Categorias Notícias

Analista aponta 3 estratégias que todo trader deve conhecer

O mercado de trade tem ganhado muita popularidade em 2020. Infelizmente, também tem sido alvo de polêmicas por causa de certas abordagens.

Desde a comparação com o vício em cocaína até as cápsulas para day traders, tem-se criado uma imagem negativa do setor.

Além disso, existem os famosos estereótipos. Por exemplo, o que de traders profissionais passam a maior parte do tempo olhando para as telas dia e noite.

Segundo o analista Marcel Pechman, não é isso que faz um bom trader, mas sim a aplicação certa das estratégias.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Em sua coluna no Cointelegraph Brasil, Pechman cita três estratégias: carry trade de futuros, a taxa de financiamento e o uso de trailing stops.

Carry trade

Um dos problemas do mercado de trading é a promessa de ganhos astronômicos, muitas vezes irreais, feitas por certos profissionais.

No entanto, Pechman sugere que é possível ter ganhos consistentes, se o trader optar por ter metas mais moderadas. Nesses casos, os juros compostos podem fazer um excelente trabalho.

“Por que um investidor se envolveria em uma estratégia de ‘baixo rendimento’? A resposta é os juros compostos. Se um trader pode ganhar  2% ao mês, seu ganho anual é igual a 27%”, disse Pechman.

Taxa de financiamento

Estratégias de opções que geralmente envolvem vários vencimentos e contratos de futuros também são uma boa opção. Pechman cita como um exemplo menos arriscado a exploração da taxa de financiamento.

Essas taxas são cobradas de posições compradas ou vendidas. Elas variam com o desequilíbrio da alavancagem.

Quando essa taxa sobe, os traders vendem contratos de futuros. Ao mesmo tempo, eles compram criptoativos nas exchanges à vista.

Dessa forma, o risco é totalmente protegido, ao recolherem a taxa de captação e reverterem a operação logo em seguida.

Trailing stops

Muitas vezes, o mercado não fornece estratégias de ganhos que reduzam os riscos. Nesses casos, mesmo os traders profissionais podem considerar assumir um risco direcional.

No entanto, mesmo este risco a mais costuma ser bastante calculado. E para Pechman, o que diferencia traders experientes dos novatos é o uso do trading automatizado.

Ele cita o uso do trailing stop, estratégia é frequentemente usada por traders profissionais para automatizar seu processo de investimento.

Com isso, eles reduzem significativamente a necessidade de verificar os preços 24 horas por dia. E isso reduz também o estereótipo do trader ligado 100% do tempo nos monitores.

Leia também: Altcoins “antigas” vão morrer, prevê baleia da Bitfinex

Leia também: Tether bloqueia R$ 1,7 milhão roubado de seus usuários

Leia também: Nando Moura zomba de investidores de Bitcoin e vira piada

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.