Análise Técnica

Análise Solana: SOL cai 30% com ataque a blockchain; Oportunidade?

Após subir mais de 500% em apenas dois meses a Solana (SOL) iniciou uma correção forte ao longo dos últimos dias e caiu mais de 30%. Será que agora que sofreu um ataque a Solana vai persistir em alta ou teremos uma forte correção nos próximos dias? Confira na análise de hoje.

Ao analisarmos a tendência de médio e longo prazo nesse ativo vemos a força dos compradores que já dominam a SOL desde seu lançamento na Binance com apenas dois períodos de baixa.

Olhando para um cenário de longo prazo vemos que a SOL passa por períodos de grandes quedas maiores que 50% e depois volta a subir forte assim como grandes projetos do meio cripto (BTC e ETH).

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Apesar de todo esse desempenho a rede Solana sofreu um ataque a sua blockchain e por conta disso os devs tiverem de TRAVAR a blockchain e pensam em reiniciar tudo do zero.

Diante do cenário atual de incerteza e medo dos investidores podemos queda em massa quando os saques e depósitos forem liberados pelas corretoras e a blockchain voltar ao normal, caso tenhamos essa correção o preço da SOL pode ir buscar os US$ 90 dólares que é a região de retração de Fibonacci.

Analisando friamente sem olhar para as notícias

Olhando o gráfico diário vemos que a forte tendência de alta se mantém e a SOL está numa região de correção dos preços durante uma tendência de alta o que pode ser uma oportunidade de entrada visando um alvo lá nos US$ 300 dólares.

No momento para quem tem visão de longo prazo, ainda acredita no projeto ou para quem aposta em trades de curto prazo durante as correções essa queda pode ser uma oportunidade.

Para aqueles que não entram nessas categorias de investidor ou trader o ideal é ficar de fora e aguardar o que vai rolar nos próximos dias.

Leia também: Trader prevê novas altas para Ethereum, Polkadot e duas outras criptomoedas

Leia também: Chainlink pode disparar 50% em novo rali de alta, diz analista

Leia também: Crise econômica e política leva analistas a cortarem projeção de alta do Ibovespa em 2021

Aviso: A informação contida neste documento não é garantida, não pretende ser abrangente e é estritamente apenas para fins informativos. Ela não deve ser considerada como recomendação de investimento/negociação. Toda a informação é acreditado para vir de fontes confiáveis. O CriptoFácil não garante a precisão, exatidão, ou integridade das informações na sua análise e, portanto, não será responsável por quaisquer perdas incorridas.

Compartilhar
Wellington Silva

Conheci o mercado de criptomoedas no final de 2015 e desde então venho estudando e operando nesse mercado, já operei mercado de Forex e hoje opero BMF e cripto, recentemente iniciei estudos sobre quantitative finance e atualmente tenho operado e focado nessa área.

This website uses cookies.