Mercado

Analise da Glassnode aponta movimento dos traders para o The Merge

Uma olhada no mercado de derivativos Ethereum indica que os traders estão ansiosos com o The Merge. Porém, segundo os dados da Glassnoede eles estão preparando o terreno para “comprarem o boato e venderem as notícias”.

Portanto, isso significa que eles estão jogando o preço do ETH para cima agora, para impulsionar o varejo, até o The Merge. Dessa forma, depois que a atualização ocorrer e os investidores de varejo comprarem na alta, eles vão vender.

Assim, os dados da Glassnode já revela quem há um “retrocesso” nas opções e futuros de ETH em setembro, justamente na data em que o The Merge será ativado.

“Se olharmos para os contratos de setembro na [troca de derivativos de criptomoedas] Deribit, o viés direcional dos traders de Ethereum é imediatamente claro”, diz o relatório. “As opções de compra superam as opções de venda por tamanho”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Ethereum vai subir para depois cair

Uma opção de compra é uma garantia temporária de que um trader pode comprar um determinado ativo a um preço predeterminado, se o trader assim o desejar. Portanto, uma opção de venda é a mesma, mas para vender um ativo.

Dessa forma, a esmagadora demanda de compra de chamadas com prêmio, diz a Glassnode, mostra um “estado de extrema tendência de alta” para o preço do ETH em setembro.

No entanto, essa tendência sofre uma forte reversão em outubro, quando a demanda por opções de ETH parece diminuir.

“Isso indica que os traders estão “pagando um prêmio pela proteção da opção de venda ‘vender as notícias’ após o The Merge”, destacou Fernando Clementin.

A partir de agora, o interesse aberto das opções do Ethereum é de US$ 6,6 bilhões – mais alto que o do Bitcoin pela primeira vez na história, que é de US$ 4,8 bilhões. Como observa o relatório, os mercados de derivativos de Bitcoin atualmente mostram pouco viés direcional.

Leia também: Depois de stablecoins baseada em dólar, agora explodem as lastreadas em euro 

Leia também: Hackers, Blockchain e a nova forma de explorar vulnerabilidades

Leia também: Chainlink reforça apoio ao The Merge e não dará suporte a tokens de eventual hard fork no Ethereum

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.