Mercado

Analise da Coinbase aponta qual blockchain será a principal concorrente do Ethereum

A Coinbase divulgou uma nova análise sobre a Solana (SOL) esta semana. O documento, elaborado pela exchange, sugere que a SOL, apesar de seus problemas recentes, está prestes a se tornar um dos mais fortes projetos de blockchain de layer 1 (L1).

Além disso, a análise aponta ainda que Solana provavelmente se tornará um dos principais rivais do Ethereum. Hoje, ela ocupa um lugar importante e poderá ficar entre os blockchains de layer 1 que competem no amplo ecossistema de contratos inteligentes.

Os blockchains da layer 1 estão, atualmente, competindo para capturar o máximo possível de participação em um conjunto comum, embora crescente, de capital e usuários.

A Coinbase destaca ainda que a Solana captura uma quantidade surpreendentemente de mindshare desde a sua criação. Além disso, o ecossistema está focado em reforçar suas vantagens tecnológicas. Apesar do colapso do FTX em termos de sentimento do mercado, a Coinbase acredita que a plataforma de contratos inteligentes Solana acabará se recuperando devido à força relativa de seu ecossistema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“A proposta de valor fundamental do protocolo Solana persiste de uma perspectiva técnica, sendo uma blockchain otimizada para alto rendimento, custos mínimos e escalabilidade nativa, representando uma abordagem diferenciada dentro do cenário da camada 1”, disse a empresa.

Coinbase

Recentemente o CriptoFácil noticiou que a rede da Solana voltou a travar e paralisar transações. No último final de semana de fevereiro, os validadores tentaram o máximo reativar as transações da rede, que ficou boa parte do tempo offline.

De acordo com o Solana Block Explorer, as transações pararam na noite deste sábado (25). Os validadores tentaram reiniciar a rede, mas não tiveram sucesso. Como resultado, os validadores fizeram segunda tentativa de reinicialização.

O problema se normalizou apenas na noite de domingo (26), quando a rede voltou a processar transações. No entanto, ainda há uma lentidão no processamento da rede.

Entre os protocolos construídos como um contrato inteligente, a Coinbase anunciou a listagem da stablecoin EUROC, emitida pela Circle. O anúncio chamou a atenção da comunidade, pois a empresa recentemente removeu o BUSD, da Binance, alegando a falta de clareza da SEC com relação as stablecoins.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.