Categorias Notícias

Análise com 140 mil pessoas levantam dúvidas sobre a consistência da Libra do Facebook

Aparentemente as probabilidades não estão favorecendo a Libra do Facebook. Reguladores globais são contra a proposta, membros de sua própria Associação estão sendo assombrados por dúvidas e, como se não bastasse, metade de um grupo de 140 mil analistas – usuários da plataforma Cindicator – não tem absolutamente nenhuma intenção de usá-la.

O Congresso já redigiu uma lei, chamada de “Keep Big Tech Out of Finance Act” (Lei para manter as grandes companhias de tecnologia fora das finanças), com o objetivo de impedir a Libra. Portanto, dada a pressão global e uma eventual rivalidade da Libra em relação ao dólar, as chances da Libra chegar ao mercado vêm sendo minadas gradualmente. 

A pesquisa realizada pela Cindicator, divulgada nesta semana, constatou que o sentimento entre seus usuários, também usuários de múltiplas blockchains, segue bastante controverso – embora um número razoável de entrevistados tenha dito que considera fazer uso. Enquanto 45% disseram estar abertos a isso, 49% desprezaram incondicionalmente.

Dos que contestam a Libra, 31% deles citam preocupações com a centralização – a moeda será administrada por grandes conglomerados que pagam enormes quantias em dinheiro pelo privilégio; 29% citam a falta de confiança no Facebook e outros 11% apontam a privacidade como o principal problema.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Vemos que a confiança é o maior problema para Libra. Acho que Mark Zuckerberg será criticado por todos, inclusive reguladores e investidores”, disse Yuri Lobyntsev, cofundador e CTO da Cindicator.

Mas existem algumas razões pelas quais algumas pessoas estão dispostas a tentar. Pouco menos de 15% dos entrevistados estão dispostos a fazer uso da criptomoeda pois consideram que o ativo será muito popular – e querem surfar nessa onda. 9% consideram que seu preço será estável, talvez oferecendo uma alternativa melhor às atuais stablecoins – apesar de possíveis protestos relacionados. 8% consideram que terá boa usabilidade para atender a demanda do usuário não especializado. Os 63% restantes não apresentaram razões específicas.

Leia também: Libra do Facebook será realmente debatida na Câmara dos Deputados do Brasil

Compartilhar
Thiago Catarino

Cineasta, Jornalista e Cripto Evangelista. Acredita que o blockchain tem potencial para transformar tudo, pois, restabelece à mais profunda das necessidades humanas: a confiança.

This website uses cookies.