Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Análise com 140 mil pessoas levantam dúvidas sobre a consistência da Libra do Facebook

  • Por Thiago Catarino
  • - 08/09/2019
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Análise com 140 mil pessoas levantam dúvidas sobre a consistência da Libra do Facebook

Aparentemente as probabilidades não estão favorecendo a Libra do Facebook. Reguladores globais são contra a proposta, membros de sua própria Associação estão sendo assombrados por dúvidas e, como se não bastasse, metade de um grupo de 140 mil analistas – usuários da plataforma Cindicator – não tem absolutamente nenhuma intenção de usá-la.

O Congresso já redigiu uma lei, chamada de “Keep Big Tech Out of Finance Act” (Lei para manter as grandes companhias de tecnologia fora das finanças), com o objetivo de impedir a Libra. Portanto, dada a pressão global e uma eventual rivalidade da Libra em relação ao dólar, as chances da Libra chegar ao mercado vêm sendo minadas gradualmente. 

A pesquisa realizada pela Cindicator, divulgada nesta semana, constatou que o sentimento entre seus usuários, também usuários de múltiplas blockchains, segue bastante controverso – embora um número razoável de entrevistados tenha dito que considera fazer uso. Enquanto 45% disseram estar abertos a isso, 49% desprezaram incondicionalmente.

Dos que contestam a Libra, 31% deles citam preocupações com a centralização – a moeda será administrada por grandes conglomerados que pagam enormes quantias em dinheiro pelo privilégio; 29% citam a falta de confiança no Facebook e outros 11% apontam a privacidade como o principal problema.

“Vemos que a confiança é o maior problema para Libra. Acho que Mark Zuckerberg será criticado por todos, inclusive reguladores e investidores”, disse Yuri Lobyntsev, cofundador e CTO da Cindicator.

Mas existem algumas razões pelas quais algumas pessoas estão dispostas a tentar. Pouco menos de 15% dos entrevistados estão dispostos a fazer uso da criptomoeda pois consideram que o ativo será muito popular – e querem surfar nessa onda. 9% consideram que seu preço será estável, talvez oferecendo uma alternativa melhor às atuais stablecoins – apesar de possíveis protestos relacionados. 8% consideram que terá boa usabilidade para atender a demanda do usuário não especializado. Os 63% restantes não apresentaram razões específicas.

Leia também: Libra do Facebook será realmente debatida na Câmara dos Deputados do Brasil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.