Análise Técnica

Análise Bitcoin: Tesla aceita BTC, mas preços seguem sem força

Mesmo diante de grandes notícias, como Tesla aceitando Bitcoin como forma de pagamento, o BTC segue lateralizado ao longo do último mês. Isso tem deixado muitos com medo do que pode vir a rolar nos próximos dias com os preços.

O que esperar do Bitcoin nesse momento? Confira na análise de hoje!

Gráfico diário

Olhando o gráfico diário, conseguimos ver uma divergência entre preços e volume. Desde os US$ 40 mil não temos um novo pico de volume comprador.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Gráfico diário do Bitcoin (D)

Outro ponto importante a ser observado é que a volatilidade está próxima das mínimas históricas. Isso indica que um forte movimento está para acontecer para um dos lados.

Gráfico diário do Bitcoin (D)

Conclusão

O fato é que, ao olharmos indicadores de longo prazo, não temos nenhum deles apontando para um momento de venda para médio e longo prazo.

Apenas por estar esticado, o mercado ainda tem espaço para um “último suspiro” de alta. Após, é provável que tenha início uma nova correção de meses.

Ao analisarmos o indicador “2-Year MA Multiplier” do Bitcoin, é possível ver que a criptomoeda subiu bastante após seus topos antes um retorno relevante.

BTC

Eu diria que esse é um momento de cautela. Mesmo que continue subindo forte, não quer dizer que é hora de investir tudo que se tem em Bitcoin.

Seja cauteloso e faça aportes mensais, dessa forma, você se protege de eventuais quedas fortes no mercado.

Leia também: Baleias acumulam o Bitcoin que você vende no desespero, diz analista

Leia também: Criptomoeda salta 17.000% em 1 ano: veja os motivos

Leia também: 5 criptomoedas “quentes” para investir ainda em março, recomenda trader

Aviso: A informação contida neste documento não é garantida, não pretende ser abrangente e é estritamente apenas para fins informativos. Ela não deve ser considerada como recomendação de investimento/negociação. Toda a informação é acreditado para vir de fontes confiáveis. O CriptoFácil não garante a precisão, exatidão, ou integridade das informações na sua análise e, portanto, não será responsável por quaisquer perdas incorridas.

Compartilhar
Wellington Silva

Conheci o mercado de criptomoedas no final de 2015 e desde então venho estudando e operando nesse mercado, já operei mercado de Forex e hoje opero BMF e cripto, recentemente iniciei estudos sobre quantitative finance e atualmente tenho operado e focado nessa área.

This website uses cookies.