American Express mira a blockchain para transações mais rápidas

A American Express, uma das principais empresas de processamento de pagamentos do mundi, pode estar mirando a tecnologia blockchain com o intuito de aumentar a velocidade das suas transações.

Em um pedido de patente divulgado pelo Escritório de Patentes dos Estados Unidos nesta última quinta-feira, 15 de março, o  braço de cartões de crédito para viagens, o American Express Travel Related Services Company, descreve o uso da tecnologia para facilitar os pagamentos entre duas partes usando pedidos de transações como padrão.

Conforme descrito, um pedido de pagamento seria enviado ao sistema baseado em blockchain, que seria aprovado ou rejeitado com base em vários fatores, incluindo uma análise de risco. Se o pedido de pagamento for aprovado, o sistema processará automaticamente a transação, ajustando as contas detidas pelo pagador e pelo destinatário.

Para acessar o sistema, as partes que realizam uma transação devem criar carteiras digitais na blockchain. Como resultado, os pagamentos são conduzidos diretamente através da rede blockchain, e não através de uma instituição bancária terceira.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O pedido de patente faz referência aos pagamentos peer-to-peer usando uma blockchain, embora cite a volatilidade de preços do Bitcoin e o fato de ser um livro público como razões pelas quais essa rede não seria adequada para os requisitos da American Express.

Notavelmente, a empresa sugere ainda que um sistema de blockchain poderia melhorar as redes de pagamentos de cartões atuais, escrevendo:

“Uma rede de pagamento baseada em pagamentos peer-to-peer pode ser usada para facilitar a maioria das funções das redes tradicionais de pagamento de cartões e para permitir serviços e funcionalidades adicionais.”

Esta não é a primeira vez que a divisão de viagens e comerciantes da American Express manifestou interesse em aplicações de blockchain. Um pedido de patente divulgado em outubro do ano passado, mas inicialmente arquivado em abril, discutiu a utilização de uma blockchain como parte de um programa de recompensas de clientes. Conforme relatado na época, o arquivamento apresentou as características de segurança da tecnologia como benefícios potenciais para um sistema de recompensas.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.