Categorias Notícias

AMD e Nvidia entram no mercado de mineração de criptomoedas

Os fabricantes de placas de vídeo Nvidia e AMD estão se preparando para lançar modelos de placas feitas somente para mineração de criptomoedas. As empresas começaram a olhar para o mercado de moedas digitais, porque os clientes estão comprando tantas placas que o estoque chegou ao o ponto de esgotar.

De acordo com um comunicado de imprensa da Videcardz, ambas as empresas planejam lançar uma versão de seus cartões para satisfazer o mercado por placas gráficas feitas somente para a mineração.

Nvidia diz que vai lançar uma GeForce GTX 1060 com GP106–100 GPU, uma edição personalizada para mineração. Este cartão não teria conectores de exibição e provavelmente não suporta nenhum jogo. De acordo com nossas fontes, esses cartões, ao contrário das edições normais, teriam apenas 90 dias de garantia.

De acordo com esses rumores e especulações, a AMD também planeja produzir um modelo Polaris para mineração, mas atualmente não há mais detalhes sobre a natureza desse minerador. Algumas boas notícias são que as placas gráficas da Nvidia serão mais baratas do que as suas semelhantes feitas para o processamento de jogos.

Preço da AMD sobe

Como resultado de todas as pessoas que desejam essas placas gráficas para uso na mineração, o preço das ações da AMD subiu 7% na terça-feira. De acordo com várias fontes de notícias, esse aumento do preço das ações da empresa, ocorreu à medida que a demanda por seu produto subiu rapidamente. A demanda vem, naturalmente, como resultado de pessoas que compram placas para fins de mineração das criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um porta-voz da AMD forneceu um comentário à CNBC:

O mercado de jogos continua sendo nossa prioridade. Estamos começando a perceber que há uma demanda sólida por nossas ofertas baseadas na Polaris nos mercados de mineração e de jogos atuais, baseados no forte desempenho que estamos entregando.

GPU’s são adequadas para mineração de Bitcoin? Acho que não: tome cuidado, isso é “Fake News”

É bom lembrar, no entanto, que essas placas gráficas GPU não estão sendo usadas ??para minerar bitcoin, mas sim para minerar ethereum e outras altcoins. Durante os primeiros dias da popularização da mineração de bitcoins, essas GPU’s eram produtos quentes e difundidos entre a comunidade e quase sempre ficavam esgotados.

De acordo com Jamie Redman, escrevendo para o site bitcoin.com:

De volta aos primeiros dias ao longo de 2010 até 2013, as placas gráficas eram um item quente quando se tratava de acessórios para mineração do bitcoin. Durante esse período, muitos fabricantes e fornecedores ficaram sem estoque de placas gráficas da série AMD, Nvidia e outros tipos de GPUs. Desde então, dentro do atual ambiente de mineração de bitcoins, a maioria dos mineradores tem escolhido trocar para os Circuitos Integrados Específicos de Aplicação, ou ASICs.

Além disso, um artigo recente saiu da barrons.com, sugerindo que os sites de notícias estão lançando “notícias falsas”. Alegadamente, esses sites estão dizendo que as placas gráficas têm sido usadas para minerar bitcoin.

Independentemente da notícia falsa, é interessante ver esses fabricantes começando a produzir cartões especificamente com o objetivo de minerar altcoins.

O que você achou da notícia? Deixe seu comentário abaixo.

Compartilhar

This website uses cookies.