Categorias Notícias

Altcoins vão sofrer dura correção adiante, declara analista

Com o preço do Bitcoin lutando novamente para ficar acima de US$ 11 mil, estrategistas preveem tempos difíceis para as criptomoedas.

Este é o caso de Nicholas Merten, que avaliou o mercado em meio à súbita retração no Bitcoin, Ethereum e outras altcoins.

Em um episódio do DataDash, o analista disse que o mercado de criptoativos deve sofrer uma retração. Esse recuo vem depois que as avaliações das altcoins dispararam este ano.

Exchanges descentralizadas

Assim, para Merten, as exchanges descentralizadas (DEX) são o principal indicador da necessidade de uma correção.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os DEXs foram, provavelmente, o indicador mais claro de que deveríamos fazer uma correção. Deveríamos fazer uma correção desde janeiro, quando quase tínhamos, não exatamente, mas algo em torno de 7,5 a 10x em muitas dessas grandes jogadas de altcoin. Isso tende a acontecer quando você obtém avaliações excessivamente altas.”

Embora uma correção profunda possa ter pego muitos traders desprevenidos, Merten lembra que os criptomoedas são conhecidas por sua volatilidade. Portanto, segundo ele, não é hora de entrar em pânico.

“Este é o tipo de ação de preço que vemos e procuramos por descontos no mercado”, disse.

Culpa do FUD?

Ainda segundo Merten, agora é a hora de “ser pelo pego pelo FUD”:

“Especialmente para aqueles que estão entrando agora no mercado. Isso acontece o tempo todo no mercado de criptoativos”, afirmou.

Por outro lado, Merten diz que o Bitcoin parece sólido analisando a longo prazo, mesmo após o recuo abrupto.

“O gráfico realmente não parece tão ruim. O que me parece até agora é que fomos capazes de lidar com essa tendência louca de queda que normalmente não acontece. Mas, novamente, geralmente não temos esse tipo de tendência parabólica louca, onde, três vezes no passado, foi rejeitado aqui nesta faixa de preço ($ 10.000) depois de entrar no suporte. Agora, o transformamos em suporte e temos a chance de possivelmente estabelecer um fundo duplo aqui para provar que se trata de um novo suporte”, analisou.

Não entre em pânico

Além disso, o analista ofereceu uma série de razões fundamentais para a comunidade não entrar em pânico:

“Francamente pessoal, pelo que estamos vendo aqui com os fluxos reais de capital de empresas como a MicroStrategy, neste caso, na Grayscale, há muito mais demanda institucional ou corporativa por Bitcoin neste caso que provavelmente vai manter como um ativo. E isso não permitirá que a capitalização de mercado diminua. Contanto que não haja uma saída maciça de Bitcoin, provavelmente não haverá saídas maciças do mercado total de criptoativos”, concluiu.

Leia também: Indicadores apontam: é hora de comprar Bitcoin

Leia também: Vitória da Tether: bancos dos EUA podem armazenar lastros de stablecoins

Leia também: Hashdex e Nasdaq: parceria lança primeiro fundo de Bitcoin listado em bolsa

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.