Categorias Notícias

Altcoins assumem a liderança enquanto Bitcoin luta para se manter acima de US$ 20.000

O Bitcoin (BTC) tem lutado no último mês para manter os US$ 20.000, perdendo o equilíbrio várias vezes. Durante esse período, as altcoins, embora acompanhassem o ativo digital em queda, começaram a ganhar impulso.

À medida que julho chega ao seu primeiro fechamento semanal, as altcoins continuam brilhando. O desempenho em todo o mercado mostra que o Bitcoin está ficando para trás.

No entanto, vale pontuar que as altcoins foram as piores perdedoras da queda recente do mercado. Embora todos os ativos, incluindo o BTC, tenham sofrido perdas de dois dígitos, as altcoins caíram muito mais.

Mas agora que o mercado parece estar se caminhando para um período de recuperação, as altcoins avançaram. Atualmente elas superam a recuperação do Bitcoin percentualmente.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Conforme apontou o analista Best Owie, o índice Small Cap registrou ganhos de até 4,9% apenas na primeira semana do mês de julho.

Altcoins se recuperam melhor

Além disso, quanto ao Índice Large Cap, Owie apontou que ele não ficou de fora da tendência de recuperação. Afinal, registrou ganhos de 3,1%.

“Essas moedas seguiram o rali do Bitcoin e, como tal, foram as mais próximas em termos de ganhos vistos até agora”, disse.

O Bitcoin, embora seja o líder de mercado, retornou os menores ganhos de todos os índices. O ativo digital forneceu um porto seguro quando o mercado caiu em junho. Mas, como apontou Owie, as altcoins estão obtendo ganhos melhores à medida que o mercado começa a se estabilizar.

Os ganhos do Bitcoin até agora para o mês de julho chegaram a 0,5%, o menor de todos eles.

“Isso foi seguido por um declínio no domínio do mercado, devido aos desempenhos dos outros índices”, apontou.

No entanto, o declínio foi bastante pequeno, com apenas uma mudança registrada de -0,10% na última semana.

Essa recuperação acentuada nas altcoins em comparação com o Bitcoin mostra que a fé está se recuperando em relação às altcoins de menor valor de mercado.

“Essas altcoins que carregam mais potencial para retornos mais altos são altamente favorecidas pelos investidores que buscam um [ganho de] 100 vezes ou algo similar”, destacou.

Leia também: Shiba Inu anuncia stablecoin e token de recompensa para seu metaverso

Leia também: FTX está disposta a gastar ‘alguns bilhões’ para resgatar empresas cripto e conter crise

Leia também: Celsius Network paga completamente seu empréstimo de Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.