Mercado

Alta na Lido e outras altcoins pode não ser sustentável, diz Santiment

A plataforma de inteligência blockchain Santiment alerta que a alta registrada por uma das 50 principais altcoins pode estar chegando ao fim. De acordo com a plataforma, o token de governança da rede de staking baseada em Ethereum (ETH), Lido DAO (LDO), está mostrando uma divergência entre o preço e o número de endereços ativos, bem como o crescimento da rede.

“O Lido DAO está próximo da construção do topo. Portanto, a moeda se encontra em fase final de divergências. Divergência na atividade da rede e no crescimento da rede: o preço permanece no topo, porém os endereços ativos e o crescimento da rede estão em baixa. Isso geralmente é um sinal de baixa, um padrão bem conhecido”, destacou a empresa.

No entanto, embora o LIDO tenha registrado ganhos de mais de 150% recentemente, o impulso de alta dos touros está próximo do fim. A Santiment lembra que sempre que um topo é formado, a sequência dos eventos é uma queda forte, eliminando pelo menos 50% dos ganhos.

O LDO atingiu a mínima de US$0,935 em 28 de dezembro e subiu para a máxima de US$2,41 no início desta semana, um ganho de 158%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Altcoins

A empresa de análises também teceu suas previsões para outras três altcoins do mercado: o MakerDAO (MKR), o protocolo de finanças descentralizadas SushiSwap (SUSHI) e o Ethereum

A Santiment afirma que a proporção de valor de mercado para valor realizado (MVRV) dos três criptoativos sugere que eles não estão sobrecomprados. O índice MVRV é utilizado para avaliar a rentabilidade do mercado e determinar se o preço de um ativo está abaixo ou acima do valor justo.

“Para os touros, a boa notícia é que o MVRV não acabou. Está abaixo do nível perigoso de ‘sobrecompra’ para vários ativos.”, disse.

Deste modo, de acordo com a empresa, os investidores ainda podem nutrir uma esperança de alta para os ativos.

Leia também: Shiba Inu lançará prévia de seu metaverso em evento de Realidade Virtual

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.