Notícias

AlphaBay integrará pagamentos Ethereum em sua loja

Ethereum tornou-se uma das mais populares e valiosas criptomoedas até à data desta publicação. Uma coisa que sempre pareceu um pouco incerto, onde alguns apostam como sistema para smarts contracts (contratos inteligentes), já outros apostam como uma moeda. A AlphaBay, um dos maiores mercados de darknet do mundo, anunciou que integrará pagamentos de ETH a partir de 1º de maio.

A integração de AlphaBay com Ethereum

Embora algumas pessoas falem que mercados darknet não são necessariamente o melhor caso de uso para Ethereum, esta notícia ainda é bastante significativa. Depois de reintegrar Monero (XMR) para mais anonimato, AlphaBay agora está olhando para Ethereum como uma opção de pagamento adicional ao lado de bitcoin e XMR. Ainda não está claro quantos fornecedores aceitarão pagamentos de ETH, no entanto, isso é um desenvolvimento positivo para o ecossistema Ethereum como um todo.

Mais uso real para o ETH?

Trazendo mais casos de uso real para Ethereum, isso irá elevar esta criptomoeda como alternativa para se tornar um rival ao bitcoin digno no longo prazo. Então, novamente, há também Monero para manter o olho, como essa moeda oferece muito mais anonimato e privacidade do que Ethereum na sua forma atual. Será difícil destronar bitcoin como a moeda mais comumente usada na darknet.

De acordo com uma declaração feita no Reddit , AlphaBay planeja permitir pagamentos Ethereum até 1º de maio de 2017. A popularidade do ETH não passou despercebida. Além disso, uma vez que a ETH ganhou muito valor ao longo da semana passada, e apenas os prestadores de serviços normais querem fazer parte deste ecossistema. Agora, a equipe AlphaBay está trabalhando no desenvolvimento de  uma funcionalidade para pagamentos ETH, com retiradas e depósitos sendo habilitado em 01 de maio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Como vai funcionar? E o novo hard fork?

Vendedores na plataforma AlphaBay terão que habilitar pagamentos de ETH manualmente nas configurações da conta, haverá uma opção para aceitar pagamentos. Isso significa que é bastante confuso ainda, para saber quantas pessoas vão aceitar pagamentos em Ethereum, embora vale a pena considerar. Características adicionais de anonimato estão chegando a Ethereum como parte do hard fork Metropolis . Infelizmente, esse hard fok ainda não tem data oficial.

Usuários não gostaram da decisão da AlphaBay

Alguns usuários darknet não estão muito felizes com a decisão da AlphaBay em adicionar Ethereum como uma opção de pagamento. Um usuário mencionou que o ETH não é uma moeda para ser usada como um token, ele pode trazer mais problemas do que benefícios para mercados darknet. Uma vez que ninguém sabe com certeza como a adição de Ethereum vai se sair, é muito cedo para dizer o que vai acontecer.

Dado o sentimento atual entre usuários darknet, é duvidoso qualquer outro mercado  poderá adicionar pagamentos  ETH a qualquer momento. A maioria dos operadores vai esperar e ver como as coisas iram funcionar para AlphaBay.

Adicionar Ethereum é uma decisão interessante, embora sempre será considerado bastante controverso. Do ponto de vista da privacidade, não há razão para que os vendedores aceitem ETH. No entanto, nunca se sabe como essa decisão será levada a longo prazo.

E para vocês Ethereum poderá funcionar como um token de pagamento em um futuro próximo? – Deixe a gente saber nos comentários abaixo.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.