Mercado

Além das memecoins, tokens de IA são a nova aposta; explore sugestões de investimento

Enquanto o Bitcoin (BTC) rompia sua máxima histórica, as memecoins dominaram o primeiro trimestre de 2024 com retornos exponenciais. Nomes como Shiba Inu (SHIB), Dogwifhat (WIF) e BONK trouxeram aos seus investidores retornos exponenciais, muitos deles acima de 400% em apenas sete dias.

Quem comprou a WIF ainda no seu lançamento, em 2023, viu a memecoin ir mais além e trazer retornos de 227.000%. Com um simples investimento, muitos traders conseguiram amealhar uma verdadeira fortuna nesse segmento. E as memecoins que surgiram em 2024 também entregaram retornos significativos, como a SMOG, que subiu 60% apenas no dia de seu lançamento oficial.

Só que enquanto as memecoins oferecem seus retornos, outro segmento de tokens começou a crescer aos poucos: os tokens de Inteligência Artificial (IA). Desde o lançamento do Sora pela OpenAI, a procura pela IA voltou a crescer e isso se refletiu no interesse pelos tokens desse segmento. E muitos começaram a unir o sucesso da IA com o apelo pelas memecoins.

O mercado de tokens de IA cresceu a ponto de já acumular um valor de mercado superior a US$ 8 bilhões, número que ganhou destaque nos primeiros meses de 2024. Essa valorização ocorreu especialmente por causa da Sora, tecnologia da OpenAI que converte textos em vídeos de alta definição e deu um novo gás a esse mercado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sugestões de projetos IA para investir

Nesse sentido, vários tokens surgiram com propostas voltadas para IA e tiveram enorme sucesso. O primeiro deles é o SMOG, memecoin da Solana que tem um dragão como tema e cuja pré-venda foi um verdadeiro sucesso. Em seu lançamento, o token se valorizou mais de 60%, oferecendo um grande retorno para quem adquiriu por um preço mais baixo.

E se você não aproveitou a pré-venda do SMOG, pode fazer isso com outro token que une memecoins e IA: o Scotty The AI (SCOTTY). O projeto combina a interação blockchain com capacidades de IA, identificando padrões e anomalias além da detecção humana. Dessa forma, ele se auto-intitula como um “guardião”, protegendo outras memecoins contra ataques e dando segurança a projetos de IA.

Este projeto realiza ofertas públicas de tokens todos os dias e cada SCOTTY vale menos de US$ 0,01. Portanto, adquirir o token nesta fase é a chance de ter excelentes retornos com o futuro lançamento nas exchanges.

Outro projeto de IA que recebeu destaque em 2024 foi o Fecht.AI, cujo lançamento ocorreu em 2017. Trata-se de um laboratório de IA que constrói uma rede descentralizada de machine learning. Qualquer pessoa pode utilizar essa rede para criar projetos voltados para IA, desde que tenha o token da rede, o FET. Graças ao interesse, esse token registrou ganhos de mais de 100% na primeira semana de março.

Por fim, outro projeto voltado para IA é o Render, uma rede distribuída de renderização de gráficos por meio de dispositivos GPU. Construída sobre a blockchain Ethereum, a Render objetivo de conectar artistas e estúdios que precisam de poder de computação de GPU com parceiros de mineração dispostos a alugar seus recursos.

Esse projeto tende a cresce à medida que a demanda por placas gráficas sobe, ajudando a descentralizar esse mercado. Como o token RNDR é necessário para utilizar o Render, seu preço pode se beneficiar desse movimento.

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.