Categorias Notícias

Akon vai lançar seu token na blockchain da Stellar

O artista e produtor, Akon, vai lançar seu token na rede blockchain Stellar. Chamado de Akoin, o ativo tem como objetivo ajudar empreendedores e empresas africanas em desenvolvimento a prosperarem.

O cofundador e presidente da Akoin, Jon Karas, explicou de que forma a rede de blockchain da Stellar poderá ajudar o criptoativo à atingir seu objetivo principal:

“A Akoin selecionou o blockchain híbrido distribuído da Stellar devido a uma visão compartilhada para criar inclusão financeira global, particularmente em áreas como a África.”

O fato da Stellar já ter trabalhado com empresas na África, poderia ajudar com os Dapps e micro-empréstimos planejados do projeto. Além disso, Karas citou a capacidade da Stellar Network de facilitar “transferências de valor eficientes entre ativos” como um fator-chave.

“aprender, ganhar, gastar e economizar”

Akon, que é o presidente e cofundador da Akoin, explicou que a África é atualmente o seu mercado-alvo. Isso porque o continente, segundo ele, enfrenta os maiores desafios atualmente. Com a Akoin, a força de trabalho da região, que cresce rapidamente, poderá “aprender, ganhar, gastar e economizar”, usando seus celulares e o token de utilidade Stellar como um portal direto para a economia global.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“É uma plataforma global que estamos construindo e a África é nosso mercado-alvo, porque, como a vemos agora, a África tem mais desafios.”

O token Akoin será compatível com as carteiras Stellar e interoperável com todos os ativos digitais e moedas fiduciárias suportadas pela rede Stellar. Conforme comentou Akon, os usuários do ativo poderão fazer a transição rápida entre moedas. Além disso, será possível ainda trocar minutos de telefone celular, que se tornaram um meio popular de troca em certas partes da África, por Akoin e outras moedas na rede da Stellar.

Leia também: Senegal dá aval para Akon construir cidade baseada em sua criptomoeda

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.