Notícias

Akon está construindo primeira cidade “100% gerida por meio de Criptomoeda”

Em junho de 2018, o CriptoFácil noticiou os planos anunciados do cantor Akon sobre criar uma cidade no Senegal (seu país de origem) chamada Akon Crypto City. De acordo com o que foi informado por ele, a cidade funcionará 100% baseada na criptomoeda que ele criará, chamada Akoin – que já conta com um site oficial.

O músico comparou sua cidade planejada com Wakanda, cidade fictícia do continente africano que é lar do personagem Pantera Negra, e que nas histórias em quadrinhos é sinônimo de avanço tecnológico.

Em setembro deste ano, Akon defendeu o Bitcoin em um programa de rádio, afirmando que as moedas fiduciárias apoiadas pelos governos não têm valor intrínseco, mas as pessoas as usam de qualquer maneira porque confiam em seus governos. Ele completou dizendo que os Estados Unidos “forçam” o dólar a seus cidadãos por meio do poderio militar.

“O que eles têm é militar. É quem apoia o dólar.”

De acordo com uma publicação do G1 do dia 01 de novembro, a “Wakanda da vida real” já começou a ser construída no Senegal. A cidade será construída perto de Dacar, capital senegalesa, sobre um terreno de quase 8 mil km² – cerca de seis vezes a cidade do Rio de Janeiro. Akon declarou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Estou trabalhando nela agora. Tudo está sendo construído de acordo com um projeto já criado, começamos as obras agora. Ainda está nos estágios iniciais.”

Ele completa afirmando que quer dar um significado humanitário para sua fama conquistada ao longo dos anos:

“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.”

Apesar de ter um patrimônio estimado em US$ 80 milhões, Akon afirma que seus projetos são desenvolvidos por meio de patrocínios e fundos de investimento, a maioria deles de investidores chineses.

Leia também: Ícone do hip hop Akon defende o Bitcoin

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.