Mercado

Airdrop: Starknet anuncia distribuição de tokens para 1,3 milhão de endereços

A Fundação Starknet revelou seu plano de distribuição de tokens nativos (airdrop), com quase 1,3 milhão de carteiras elegíveis para uma recompensa. A lista de elegíveis inclui usuários iniciais de aplicativos descentralizados do ecossistema, contribuidores da rede e outros.

A unidade de provisões da fundação já publicou neste site os detalhes sobre a elegibilidade para recebimento dos tokens STRK. Dessa forma, os usuários já podem verificar se se qualificam para a distribuição.

Starknet é uma rede Ethereum Layer-2 que utiliza uma solução ZK-Rollup para escalar aplicativos descentralizados. O token ajudará a descentralizar e governar a rede, de acordo com um comunicado.

“O Token STRK nasceu para que a escalabilidade baseada em STARK possa acontecer de forma mais descentralizada. O design do token ajuda Starknet a ser executado e gerenciado pela comunidade, e Provisions é um meio poderoso para alcançar isso”, disse Diego Oliva, CEO da Fundação Starknet.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Airdrop da Starknet

De acordo com o anúncio oficial, o airdrop ocorrerá no dia 20 de fevereiro. A distribuição permitirá que cerca de 1,297 milhão de carteiras reivindiquem o token STRK. Os usuários terão quatro meses – até o dia 20 de junho – para reivindicarem seus criptoativos.

Conforme informou a fundação, a distribuição total inclui mais de 700 milhões de tokens STRK. Ou seja, 7% do fornecimento total de 10 bilhões de tokens.

“Os membros da comunidade têm testado a tecnologia baseada em STARK desde o lançamento do StarkEx em 2020. Estamos felizes que muitos daqueles que interagiram com dApps alimentados por StarkEx como dYdX, ImmutableX, Rhinofi e Sorare estão sendo reconhecidos hoje”, disse Eli Ben-Sasson, contribuidor principal por trás do Starknet.

Além dos usuários iniciais do Starknet e StarkEx, os contribuidores do Ethereum – incluindo membros do Protocol Guild, autores de EIPs e validadores solo – e desenvolvedores de código aberto de fora da web3 são elegíveis para reivindicar o token.

No total, mais de meio milhão de carteiras Starknet e mais de 600 mil carteiras StarkEx são elegíveis. Além disso, 137.000 desenvolvedores de código aberto e 19.000 validadores de ETH também estão na lista de selecionados.

Os critérios para a elegibilidade do usuário para a distribuição tiveram como base uma captura de tela de novembro que analisou a quantidade de transações e com que frequência os usuários interagiam com a rede.

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.