Categorias Notícias

Airbnb pode implementar pagamentos com bitcoin e criptomoedas em 2022

O Airbnb pode, em breve, aceitar pagamentos com Bitcoin (BTC) e criptomoedas afinal a opção de pagar com criptoativos é o que muitos clientes do Airbnb querem ver estabelecido em 2022 depois que o CEO Brian Chesky perguntou a seus seguidores no Twitter em que o aplicativo de acomodação deveria se concentrar neste ano.

Assim, embora sugestões como displays claros de preços, programa de fidelidade para hóspedes e mais estadias de longo prazo e descontos tenham se mostrado populares, o advento de opções de pagamento com criptomoedas foi classificado como a ideia número um entre 4.000 sugestões.

Portanto, Chesky observou que a sugestão dos usuários para que o Airbnb aceita criptomoedas como forma de pagamento está sendo levada em consideração pelo time responsável pelo app e pode, em breve, se tornar realidade.

Assim, atualmente o Airbnb aceita a Apple Pay, Google Pay, Visa e Mastercard , com estes dois últimos já tendo se aventurado no mundo das criptomoedas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Airbnb

Assim, esta não é a primeira vez que Chesky’s se abriu sobre a aparente disposição do Airbnb em se aprofundar em pagamentos com criptomoedas.

Portanto, há cerca de dois meses, ele afirmou que a empresa estava investigando o assunto, em entrevista ao The Verge.

“Definitivamente, estamos investigando isso. Como a revolução nas viagens, há claramente uma revolução acontecendo nas formas de pagamento e o Airbnb e as criptomoedas têm relacionamentos interessantes com a confiança”, disse.

Enquanto o Airbnb está começando sua jornada para integrar criptomoeda como uma opção de pagamento para aluguel de casas e apartamentos, o DTravel , uma plataforma de compartilhamento de casa descentralizada, deu esse salto em 2021.

Apoiada pela Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, a plataforma é integrada no site Travala.com e é administrada por usuários que possuem o token DTravel (TRVL).

Com uma rede global de 20.000 casas, DTravel disse que os clientes podem usar a criptomoeda para reservar 250.000 casas com o token TRVL listado em bolsas incluindo MEXC Global, Bybit, Gate e KuCoin.

Leia também: GameStop lança divisão focada em criptomoedas e NFT; ações disparam 19% 

Leia também: Bitcoin pode cair para US$ 35 mil se não recuperar suporte, diz analista

Leia também: Novidades no metaverso: Syn City lança suporte para CL e StarSharks versão beta

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.