Categorias Notícias

Agora é oficial; Samsung integra blockchain e criptomoedas no Galaxy S10

“Apertem seus cintos que o futuro está perto de começar,”

Com esta frase, DJ Koh, CEO da Samsung, resumiu uma apresentação oficial da maior empresa de tecnologia da Coreia do Sul e líder mundial na venda de smartphones. Nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, a empresa anunciou oficialmente, em uma cerimônia realizada em São Francisco, Califórnia, EUA (uma semana antes da MWC 2019 – a maior feira do segmento), os novos smartphones da família Galaxy ( S10, S10 Plus e S10e).

Atendendo às expectativas que surgiram de supostos vazamentos indicando que o novo aparelho da Samsung viria com uma carteira de Bitcoin integrada (posteriormente negadas pela empresa), os aparelhos da linha S10 virão integrados com o “Samsung Knox”, uma funcionalidade que utiliza segurança de hardware para armazenar chaves privadas para aplicações blockchain, incluindo – presumivelmente – criptomoeda. Os desenvolvedores poderão usar o recurso na criação de carteiras de hardware por meio de software. Qualquer um que possua um S10 terá essencialmente uma carteira de hardware.

“O Galaxy S10 é construído com o Samsung Knox de defesa, bem como um armazenamento seguro apoiado por hardware, que abriga suas chaves privadas para serviços móveis habilitados com blockchain.”

No entanto, o desenvolvimento não foi anunciado durante a cerimônia oficial que ocorreu em São Francisco, na qual não houve qualquer menção a criptomoeda, blockchain ou inserção de criptoativos no aparelho. Na ocasião, a Samsung destacou apenas a integração do S10 com a Adobe e com o Instagram, no entanto, a informação chegou à imprensa por meio de um comunicado divulgado pela empresa após a cerimônia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Focando principalmente nos seus recursos para fotografia, a Samsung convidou os youtubers brasileiros do canal Coisa de nerd para apresentarem as funcionalidades do Adobe Premier Rush, um aplicativo profissional de edição de imagens que vem integrado com o aparelho que possui uma tela que cobre toda a parte frontal com tecnologia Dynamico AMOLED (só por curiosidade, a Samsung também fabrica as telas de celulares de outras marcas, inclusive do Iphone). Ao preço inicial de US$749 (para o modelo S10e), o aprelho chegará nas lojas no dia 08 de março.

O grande destaque da noite foi o lançamento oficial do Galaxy Fold com o slogan “nós mudamos a forma do amanhã”, apresentado por Justin Denilson, vice presidente da Samsung.

O novo dispositivo tem uma tela de 4.6 polegadas que, quando desdobrado, vira um tablet de 7,3 polegadas e vem nas cores preto, branco, azul e amarelo. Prometendo uma revolução na interação entre aparelho e usuário, ele vem com duas baterias combinadas em uma só fonte de poder com 4.300 apares hora, seis câmeras (três atrás, uma dianteira e uma interna) e permite trabalhar com multitarefas. Na apresentação, três aplicativos foram abertos e usados ao mesmo tempo. O Fold será comercializado por US$1.980 a partir de 26 de abril.

Leia também: Novas patentes: Samsung pode incluir wallet de Bitcoin e criptoativos no Galaxy S10

 

 

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.