Notícias

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial investirá em blockchain

De acordo com uma publicação feita no Diário Oficial da União (DOU) no dia 19 de fevereiro, foi aprovado o plano de ação e orçamento de 2020 da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Dentre os vários pontos que serão focados, bem como seus prazos, um dos pontos prioritários descritos no documento – a ser perseguido ainda no primeiro semestre de 2020 – é o aumento de profissionais capacitados em segurança Blockchain para aumento da eficiência da gestão pública.

Blockchain em foco

Do primeiro programa prioritário tem como objetivo geral criar condições necessárias para a promoção da digitalização do setor produtivo brasileiro. O orçamento separado para este programa está previsto em R$25 milhões.

Dentre os sub-tópicos do programa estão o mapeamento das demandas atuais e futuras do setor produtivo alinhadas com a economia digital, além do estímulo a políticas públicas de digitalização do setor produtivo para governos estaduais.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O objetivo destas primeiras partes do programa é aumentar a maturidade digital de empresas do setor produtivo e criar uma melhoria na produtividade. Todos estes pontos do programa estão previstos para serem desenvolvidos ainda no primeiro semestre de 2020.

Também para o primeiro semestre de 2020 está prevista a “Implantação de mecanismos de Segurança no Ambiente Digital”. Para tanto, será criado um “centro de segurança cibernética estruturado para difundir ações de segurança cibernética em órgãos públicos, indústria 4.0 e infraestruturas críticas”, além de difundir o uso destas aplicações na gestão pública.

O resultado previsto, de acordo com o programa, é:

“Aumento da confiança no ambiente digital, aumento da resiliência cibernética de profissionais capacitados em segurança Blockchain para aumento da eficiência da gestão pública.”

Além disso, o plano foca na difusão de tecnologias voltadas a cidades inteligentes, mencionando a área de internet das coisas (IoT). O foco é melhoria na eficiência quando se trata da utilização de recursos público e privado, com foco na qualidade de vida do cidadão.

Leia também: Empresa criada por brasileiros se consolida na Suíça como fintech focada em blockchain

Compartilhar
Gino Matos

Tenho 28 anos, sou formado em Direito e acabei fascinado pelas criptomoedas, ramo no qual trabalho há três anos.

This website uses cookies.