Categorias Notícias

Aeroporto de Amsterdã permite que viajantes troquem euros por criptomoedas

O Schiphol, aeroporto internacional localizado na capital da Holanda, Amsterdã, está lançando um caixa eletrônico que permitirá aos viajantes trocar seus euros por Bitcoin ou Ethereum.

O aeroporto explicou em um anúncio publicado nesta quarta-feira, 20 de junho, que a máquina está localizada no terminal de partidas, já que oferecerá aos viajantes a opção de converter seus euros restantes para as duas criptomoedas populares quando deixarem o país.

O novo serviço de caixa eletrônico – facilitado por meio de uma parceria com a empresa holandesa de software ByeleX – está atualmente no início de um período experimental de seis meses para determinar se há demanda suficiente dos viajantes, indica o comunicado.

Tanja Dik, diretora de Produtos e Serviços ao Consumidor do Schiphol, comentou:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Com o caixa eletrônico de Bitcoin, esperamos fornecer um serviço útil aos passageiros, permitindo-lhes trocar facilmente euros (moeda local) por moedas globais (criptomoedas como Bitcoin e Ethereum). Isso pode ser benéfico se, por exemplo, não for possível gastar euros em seu país de origem.”

O esforço surge quando outros aeroportos internacionais estão começando a adotar a ideia de criptomoedas como um serviço adicional potencialmente benéfico para seus clientes.

No início deste ano, o aeroporto australiano de Brisbane também anunciou um plano para implementar uma opção de pagamento em criptomoedas para consumidores que compram em lojas de varejo em todo o terminal.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.