Categorias Notícias

[AdvCash] Usuário perde quase US $ 5k em Bitcoin devido à clonagem de cartão

Entusiastas do Bitcoin já deve ter ouvido falar da empresa Advcash antes. Esta plataforma online permite aos usuários solicitar cartões de débito físicos e virtuais, e os saldos podem ser complementados com Bitcoin, entre outros métodos de pagamento. Como se vê, um utilizador tem notado atividade da conta estranha, como sua conta foi esvaziada. Parece que esta plataforma é um grito longe de ser seguro, e eles não são úteis na obtenção de fundos de volta também.

Advcash escava sua própria sepultura?

O usuário da Reddit fez uma menção de como o seu cartão foi aparentemente clonado. Vários levantamentos da empresa ATM foram observadas em sua conta, todos denominados em Rupiah. Considerando como ele alega que o cartão foi clonado continua a ser um mistério a respeito de como o suposto “ladrão” obteve esses detalhes.

De acordo com o relatório, o suporte ao cliente Advcash disse o usuário como ele poderia apresentar um procedimento de estorno. No entanto, todas as transações seriam sujeitos a uma taxa de US $ 35, e pode demorar até 90 dias para ser concluído. Com 29 saques fraudulentos, isso resultaria no pagamento de US $ 1.015 em taxas em uma soma de US $ 4.685.
A empresa está agindo de uma totalmente não profissional, eles não detectam transações fraudulentas, nem ao mesmo se esforçam para bloquear novas operações. Além tudo isso, as taxas de estorno para transações fraudulentas são quase alto o suficiente para forçar os usuários a dizer “esquecê, deixem roubar o meu dinheiro.”

Recuperar este fundos vai ser quase impossível sem pagar as taxas, pelo olhar das coisas. O usuário Reddit que teve seu cartão clonado gostaria de saber como a empresa irá responder a este problema nas próximas semanas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Usuário da rede Reddit fala sobre o caso:

Dias atrás, quando eu entrei em minha conta advcash fiquei arrasada a ver um saldo negativo e uma série de transações estranhas no meu cartão (Captura de tela: http://i.imgur.com/lOxRKIN.png). Os levantamentos ATM na indonésia, cada um cerca de US $ 150 e US $ 200, 29 no total. A fraude é bastante óbvio. Este cartão foi mal utilizada e o único lugar que eu usei foi em máquina do bilhete do metro de Londres, por isso estou quase certo o meu cartão foi clonado lá. Entrei em contato com o suporte e levou algumas mensagens para eles entender o que estava acontecendo, apesar de tudo era óbvio .. bastante frustrante. Em seguida, eles me dizem que pode iniciar um procedimento de cobrança retroativa com o seu fornecedor do cartão e eu tenho que pagar US $ 35 para cada transação e pode demorar até 90 dias. Como eu mencionei anteriormente, existem 29 transações fraudulentas, então eu teria que pagar $ 1.015 USD para mover isso adiante! WTF? !! Eu realmente não sei o que fazer neste momento. Melhor dar-lhes US $ 1k e receba $ 4.6k para trás do que ficar com nada em seu lugar. Mas eu não posso confiar Advcash mais depois disso. Não é culpa do Advcash que o cartão foi clonado, no entanto, é culpa da Advcash não ter detectado a série de transações fraudulentas em que o cartão deveria ter sido bloqueados nas primeiras transações…. Eu, obviamente, não confio na Advcash mais, nem posso recomendar a qualquer outra pessoa, o que lamento agora fazer no passado. Tudo o que posso fazer é alertar tantas pessoas quanto eu puder sobre a fragilidade da Advcash e como eles podem acabar na mesma situação terrível como eu.

Compartilhar
Cristhian Raphael

Cristhian é um pilar fundamental no universo das criptomoedas, co-fundador do renomado portal criptofacil.com. Com uma profunda paixão pelas possibilidades transformadoras da tecnologia blockchain, ele se destaca como um analista de cripto extremamente experiente, cujas insights e análises são altamente valorizadas pela comunidade. Como um visionário empreendedor, Cristhian transcende o convencional, desempenhando múltiplas funções críticas que vão desde a gestão de projetos até a curadoria de conteúdo e o gerenciamento de mídias sociais, impulsionando o criptofacil.com a novos patamares. A autoridade de Cristhian no campo é reforçada por sua dedicação em manter os mais altos padrões de confiabilidade e ética, garantindo que cada informação compartilhada seja rigorosamente verificada e baseada em dados concretos. Seu compromisso com a transparência e a educação financeira reflete-se no crescimento e na confiança que o criptofacil.com conquistou entre especialistas e entusiastas do setor.

This website uses cookies.