Categorias Notícias

Adoção do BTC só aumenta: 1 em cada 4 investidores dos EUA já possui Bitcoin

A adoção do Bitcoin (BTC) e das criptomoedas não para de crescer. Prova disso é que uma nova pesquisa mostrou que 1 em cada 4 investidores estadunidenses já possui alguma fração de Bitcoin.

O relatório em questão foi elaborado pela gestora de criptoativos Grayscale. Ele mostrou o sucesso do Bitcoin entre os investidores dos EUA.

O documento divulgado pela empresa revela que 26% dos 1 mil investidores consultados possuem Bitcoins. Isso representa um crescimento de 3% em relação a 2020, quando a cifra chegou a 23%.

“O crescimento dos investidores em BTC é consistente com o aumento do preço”, destaca o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Sobre a forma como os investidores preferem comprar seus Bitcoins, o levantamento destaca que isso mudou no último ano.

Em 2020, mais de três quartos dos investidores preferiam adquirir seu BTC por meio de exchanges. Agora, cerca de dois terços (59%) dos investidores preferem comprar por meio de plataformas como a eToro.

Além disso, 35% dos investidores expressam sua preferência em comprar o BTC diretamente por exchanges.

Bitcoin

A Grayscale também destacou que os investidores estão cada vez mais usando aplicativos para se expor a criptomoedas.

“30% dos investidores optaram por comprar Bitcoin com uma carteira digital ou aplicativo de dinheiro, como Venmo ou CashApp”, dizem eles.

Os responsáveis pela pesquisa avaliaram ainda que o aumento no número dessas transações é, sem dúvida, “um fator chave para o PayPal, uma das maiores empresas de fintech do mercado, que apoia o Bitcoin desde o ano passado”.

O relatório abordou ainda a percepção do Bitcoin como um investimento versus a percepção como uma moeda.

De acordo com o levantamento, os novos compradores veem o Bitcoin como investimento. Eles acreditam que, por meio da criptomoeda, poderão acumular retornos de longo prazo.

Para a empresa, esta é uma “mudança notável” em relação ao ano passado. Isso porque em 2020 os investidores viam o BTC mais como uma moeda do que como um produto de investimento.

Segundo a Grayscale, três vezes mais investidores consideram manter Bitcoin como uma reserva de investimento de valor, em vez de uma moeda.

Entre eles, mais de um terço (37%) considera o BTC como um investimento de curto prazo para manter por menos de um ano e por meio do qual eles podem ganhar dinheiro rápido.

Leia também: Chegou a hora do flipping? Analista aponta que gráficos exibem baixa para o BTC e alta para o Ethereum 

Leia também: Visa lança serviço de consultoria sobre criptomoedas para parceiros

Leia também: LUNA sobe 12%, WAXP sobe 34% e XRP sobe 7%; Bitcoin, Ethereum, Solana e Dogecoin têm ganhos abaixo de 3%

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.