Categorias Notícias

Adoção das criptomoedas cresce para além da “Bitcoin City” na Eslovênia e na Croácia

O número de lojas que aceitam criptomoedas está aumentando na Eslovênia e na Croácia. A Elipay, comerciante em um dos maiores complexos de compras e entretenimento da Europa, agora integrou-se a 300 lojas na Eslovênia e começou a expandir atividades para a Croácia após a aprovação do banco central do país, conforme mostra o artigo do site Bitcoin.com.

A adoção das criptomoedas tem crescido rapidamente na Eslovênia. A Elipay da startup Eligma é um aplicativo mobile para criptomoedas diponível para iOS e Android. Muitas lojas em um dos maiores complexos de compras e entretenimento da Europa que aceitam Bitcoin, a “BTC City”, na Eslovênia, integraram o Elipay, que atualmente suporta tokens BCH, BTC, ETH e ELI.

O CEO da Eligma Dejan Roljic disse:

“Chegamos a outro marco da Elipay esta semana – 300 locais, com cerca de um terço deles na Bitcoin City.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Eligma descreve a Bitcoin City como “o resultado da infusão de uma das maiores e mais importantes áreas comerciais e logísticas da Europa Central, a BTC City”, com criptomoedas e outras inovações. Existem mais de 500 lojas na “cidade do BTC”.

Em todo o país, “o número de locais que aderiram à Elipay está aumentando constantemente”, comentou Roljic. “A Elipay agora cobre a maioria das categorias de produtos e serviços: alimentos e bebidas, moda, eletrônicos, serviços, esportes e lazer, entretenimento, casa e jardim, brinquedos e crianças, animais de estimação, automóveis e moto, viagens, adultos, lojas on-line e outros.”

Expansão para a Croácia

 

A Eligma vem trabalhando em sua expansão global, começando pela Croácia.

“O Banco Nacional da Croácia confirmou que a Elipay pode operar legalmente no país”, a empresa tuitou em 1º de abril.

Roljic explicou que depois que o banco central “confirmou a legalidade da Elipay operando na Croácia, a expansão do sistema começou a ocorrer”, enfatizando que “na verdade será concluída no decorrer da próxima semana”.

Leia também: O maior shopping da Eslovênia quer se tornar uma “Bitcoin City”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.