Categorias Notícias

Adoção de contratos inteligentes pode aumentar qualidade de dados em até 50%, afirma pesquisa

Uma pesquisa conduzida pela empresa de pesquisas Gartner Inc. prevê um aumento de 50% na qualidade geral dos dados até 2023 para todas as empresas e organizações que usam contratos inteligentes em blockchain.

“Quando uma organização adota contratos inteligentes de blockchain, impostos externamente ou adotados voluntariamente, eles se beneficiam do aumento na qualidade dos dados”, disse Lydia Clougherty Jones, diretora sênior de pesquisa da Gartner.

No entanto, a disponibilidade de dados deve diminuir no mesmo período devido à tecnologia blockchain que substitui os processos de negócios tradicionais. Ao iniciar contratos inteligentes e eliminar todo acesso a dados disponíveis de outros intermediários de terceiros, isso removeria esses terceiros da transação.

“Essa variável pode deixar os participantes em uma posição pior do que se eles não participassem do processo de contrato inteligente de blockchain. Como tal, a disponibilidade geral de ativos de dados de uma organização diminuiria em 30% até 2023 “, acrescentou Jones.

O relatório recente da Gartner, “Previsões 2020: Estratégias de Dados e Análise – Investir, Influenciar e Impacto”, também disse que a tecnologia de contratos inteligentes ainda está em seus estágios iniciais, e as organizações globalizadas ainda estão demorando em adotá-la.

O impacto líquido, no entanto, é um resultado positivo para o retorno do investimento em dados e análises (ROI), observa o relatório.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Contratos inteligentes são programas ou protocolos que operam em uma blockchain e facilitam, verificam ou executam processos de negócios acionados por eventos, bem como transações ou interações na cadeia com outros contratos inteligentes.

De acordo com a quarta pesquisa do diretor de dados do Gartner em 2018, os líderes de dados e análises mais bem-sucedidos adotaram a tecnologia blockchain e os contratos inteligentes para “permitir e impulsionar o sucesso dos seus programa de dados”.

Leia também: Plataforma que agrupa dados médicos é desenvolvida sobre a blockchain Factom

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.