Categorias Notícias

Adobe integra redes Polygon e Solana em nova estratégia para NFTs

A empresa líder de software Adobe anunciou que sua rede social Behance está adicionando suporte para as plataformas em blockchain Polygon e Solana. A ideia, segundo a empresa, é permitir que os usuários exibam mais facilmente seus tokens não fungíveis (NFTs).

“No ano passado, no Adobe Max, apresentamos uma nova maneira de mostrar a arte NFT cunhada no Ethereum no Behance. Agora, você também pode exibir arte que cunhou em Solana e Polygon”, disse a empresa em uma publicação em seu blog nesta quarta-feira (9).

NFTs com baixo impacto ambiental

Conforme destacou a Adobe, Polygon e Solana são blockchains ambientalmente eficientes. Polygon usa uma mera fração da energia consumida por blockchains Proof of Work (PoW). Enquanto isso, cada transação na rede Solana consome menos energia do que duas pesquisas no Google.

De acordo com a empresa, tem sido inspirador ver artistas de todo o mundo serem descobertos por seu trabalho e construir novas comunidades por meio de mercados NFT.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os NFTs me motivaram a deixar de ser designer e artista ocasional, para artista em tempo integral, para que eu possa usar minha visão e habilidades para contar minhas histórias, em vez das de clientes e marcas”, disse a artista digital Laura Pastor.

NFTs em Polygon e Solana

Em seu blog, a equipe Polygon destacou que a ferramenta funciona de forma simples. Os criadores conectam sua carteira Web3 ao seu perfil do Behance. Assim, quaisquer NFTs que eles criaram podem ser exibidos em seu perfil.

Além disso, a plataforma ressaltou que o suporte de Polygon para OpenSea tornará mais fácil para os criadores encontrarem compradores.

Sobre a integração, Sandeep Nailwal, cofundador da Polygon, destacou:

“Ao combinar a rede de baixo custo e composição da Polygon com a nova funcionalidade NFT do Behance, os criadores podem fazer uma jornada holística do design à vitrine, até a venda potencial da NFT. Permitir que os usuários adotem essa tecnologia de maneira eficiente e ambientalmente consciente aumenta muito a economia do criador.”

A equipe Solana, por sua vez, destacou que sua plataforma oferece um ajuste perfeito: 

“Solana é uma cadeia de prova de participação que aborda as preocupações [ambientais] sendo mais eficiente em termos de energia e mais barata de se trabalhar.”

No caso de Solana, os usuários podem conectar sua carteira Phantom às suas contas do Behance para mostrar seus NFTs.

No Twitter, a equipe Phantom afirmou que essa integração é “enorme” para a economia de criadores de Solana. Isso porque permite aos artistas “uma maneira ecológica e de baixo custo de experimentar NFTs”.

Leia também: Incorporadora Melnick passa a aceitar Bitcoin e Ethereum em parceria com exchange 

Leia também: Token LUNA tem alta de 30% e rompe máxima histórica

Leia também: Análise Bitcoin: BTC subiu forte, hora de comprar? 

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.