Categorias Notícias

Adidas anuncia parceria ‘misteriosa’ com a Coinbase

A fabricante de artigos esportivos Adidas vem movimentando o mercado cripto nos últimos dias com anúncios de parcerias empolgantes. Nesta quinta-feira (25), a empresa informou no Twitter que firmou uma parceria com a exchange de criptomoedas Coinbase. 

“Fizemos uma parceria com a Coinbase. Não deve ser nada”, escreveu a Adidas Originals em seu perfil no Twitter.

No momento em que este artigo foi escrito, o tuíte tinha mais de 58.000 curtidas e mais de 12.000 retuítes. A Coinbase confirmou a parceria em um outro tuíte, dizendo: “@adidasoriginals. Seja bem-vinda à festa, parceira!”

A nova união chega dois dias após a Adidas anunciar sua entrada no Metaverso. Em 23 de novembro, a empresa realizou uma interação com o perfil do jogo The Sandbox (SAND):

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Alguém falou em adiVerse? O que devemos construir junto com o jogo The Sandbox?”, questionou a empresa no Twitter.

Em resposta, The Sandbox tuitou:

“Ei, @adidasoriginals, o impossível não é nada no metaverso. E se convidarmos todos os pensadores e realizadores originais para projetar nosso futuro, juntos?”

Como resultado dessa interação, o token SAND registrou forte valorização, com alta de 40%, atingindo seu topo histórico.

Parceria misteriosa entre Adidas e Coinbase

Embora Adidas e Coinbase tenham informado sobre a parceria nas redes sociais, ainda não há um comunicado oficial das empresas sobre o assunto.

Tampouco se sabe qual é o negócio a ser desenvolvido entre as companhias.

“É um desenvolvimento muito positivo ver mais companhias entrando na criptoeconomia. Estamos ansiosos para ver todas as oportunidades para as marcas neste setor em crescimento”, afirmou um porta-voz da Coinbase ao The Block. No entanto, o executivo da plataforma não forneceu mais detalhes sobre a parceria com a Adidas Originals.

Além do metaverso, que a Adidas já demonstrou interesse, outra possibilidade seria o lançamento de tokens não fungíveis (NFTs), mercado que está em alta no momento.

Há, por fim, quem acredite na possibilidade de a empresa começar a aceitar pagamentos em cripto. Ou então, adicionar criptoativos à seu patrimônio.

Leia também: NFT é tema de evento da Funarte, UFRJ e Instituto Bob Burnquist em SP

Leia também: Grayscale: Metaverso pode movimentar R$ 5 trilhões nos próximos anos

Leia também: Exchange de criptomoedas vai patrocinar Copa Libertadores e lançar NFTs da competição

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.