Categorias Notícias

Adam Back afirma que Satoshi Nakamoto não é um grupo de pessoas durante a Consensus 2019

Durante a Consensus 2019, uma das mais importantes e influentes conferências sobre criptomoedas do mundo, que aconteceu durante esta semana em Nova York, Adam Back, CEO da Blockstream, e uma das pessoas que diz que conversou com Satoshi Nakamoto antes do lançamento oficial do Bitcoin, revelou que para ele, o criador do Bitcoin não é um grupo de pessoas e sim uma pessoa específica e justificou sua opinião argumentando que ao longo do tempo o estilo de codificação do software do BTC não mudou, assim como sua escrita e seus e-mails.

“A versão original (Bitcoin) é implementada no Windows, que também é atípica. A maioria dos programadores ou consultores de criptografia e rede tendem a trabalhar no Linux”, destacou.

Back acrescentou que desde suas primeiras conversas por e-mail com Nakamoto, o remetente parecia claramente ser apenas uma pessoa que estava concentrada no “problema da inflação”. O CriptoFácil que viajou para Nova York para acompanhar a conferência, com o apoio da Atlas Quantum, acompanhou as palavras de Back, que deu a declaração em uma entrevista ao Cryptofinder nos bastidores do evento. O CEO discutiu ainda pontos importantes como a descentralização da rede, que é inclusive um dos principais objetivos de sua empresa.

Além disso, Back também discutiu as implicações de aumentar o tamanho do bloco e argumentou que usar “largura de banda” para processar transações pode ser uma tarefa difícil para o desenvolvimento de dados demográficos, como a África e a Índia. Por outro lado, ele também disse que a implementação de “processamento baseado em memória” pode reduzir o tempo de transação, uma vez que “ponteiros em estruturas de dados tendem a ocupar muito espaço”.

Desta forma, voltou a sugerir o uso de banda larga por satélite, que ele acredita que pode ajudar os países com conexões de Internet caras a cortarem custos de processamento.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Além disso, outra maneira de dimensionar a rede é ter camadas diferentes, isso pode evitar que pessoas que trabalham com diferentes casos de uso, sensibilidade de custo e acesso a largura de banda possam competir em pé de igualdade pelo mesmo recurso”, completou.

A Atlas Quantum garante rentabilidade diária. Que saber mais? Clique aqui.

Leia também: eBay levanta rumores de que aceitará criptomoedas durante a Consensus em Nova York

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.