Economia

Ações de empresas de criptomoedas geraram mais de 700% de lucro em 2023

O mercado de ações viu um novo fenômeno em 2023: o explosivo crescimento das empresas relacionadas ao Bitcoin e criptomoedas. Dados de negociação revelam que empresas como Marathon Digital Holding, Riot Platforms e Coinbase lideraram os lucros entre as ações negociadas no último ano.

Surpreendentemente, o desempenho dessas empresas superou até mesmo gigantes tradicionais como Amazon, Tesla e Apple, que normalmente dominam o mercado. Enquanto as ações dessas empresas convencionais variaram entre 40% e 100% ao ano, as relacionadas ao Bitcoin ultrapassaram os 400% em lucratividade.

A Marathon Digital Holding (MARA), por exemplo, registrou um aumento de 710% ao longo do ano, um feito notável considerando os desafios enfrentados durante o mercado baixista do Bitcoin no ano anterior. Além do desempenho excepcional, o volume de negociação dessas ações está alcançando patamares históricos.

Recentemente, a Marathon registrou mais de US$ 106 milhões em volume de negociação, tornando-se a ação mais movimentada, superando até mesmo Tesla e Amazon. Esse cenário continua com um aumento constante no volume de compras/vendas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Empresas com foco em criptomoedas

Não só a Marathon se destaca: a Coinbase (COIN) viu suas ações valorizarem em 410%, enquanto os dados da Barron’s mostram um crescimento de 413% para as ações da Riot (RIOT). Esses números revelam um claro interesse dos investidores nas empresas do mercado de criptomoedas.

Vários fatores podem estar impulsionando esse aumento de interesse, desde a recuperação do mercado de Bitcoin até a possível aprovação de um ETF para Bitcoin, permitindo a negociação institucional da moeda. O próximo halving em 2024 também promete incentivar investimentos nas mineradoras de criptomoedas, com empresas se preparando para expandir operações com novos equipamentos e centros de mineração.

Esse comportamento do mercado de ações aponta uma tendência promissora, sugerindo um otimismo duradouro em relação ao Bitcoin e seus mercados associados, apontando que 2024 pode ser um ano de grande alta para todo o mercado cripto e as empresas associadas a este setor.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.