Categorias Notícias

Ações da Coinbase despencam mais de 80%

A Coinbase vive um dos ‘piores cenários’ atualmente com o apetite dos investidores avessos ao risco. Isso porque além de ser uma empresa de criptomoedas ela está listada na NASDAQ e é vista como uma empresa de tecnologia.

Assim o resultado é uma queda desastrosa para a primeira empresa americana de criptomoedas a ter seu capital aberto na bolsa de valores.

Portanto, as ações da Coinbase já caíram mais de 80% desde seu recorde histórico de US$ 430 por ação. O preço das ações Coinbase caiu tanto que ficou abaixo de US$ 84,30 por ação.

Tudo isso ocorreu enquanto o NASDAQ estava coletivamente dando seu próprio mergulho significativo quando o índice composto caiu 17%.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Assim, como aponta a Protos, uma empresa de análise de mercado, outros queridinhos da quarentena, como Zoom e Shopify, caíram 72% e 69%, respectivamente, enquanto o líder das criptomoedas, o Bitcoin caiu cerca de 36% .

Mas, segundo a empresa, por mais preocupantes que sejam esses números, poucas empresas igualaram a queda consistente e dramática sofrida pela Coinbase, que nunca foi comparada ao hype de sua listagem direta.

“Embora as complexidades de uma listagem direta signifiquem que os insiders foram inerentemente forçados a vender aas ações da Coinbase nunca parecia bom aos olhos do público, e as ações nunca se recuperaram”, disse a empresa.

A Coinbase tem tido um desempenho particularmente ruim, apesar de superar as previsões de receita e lucro por ação no quarto trimestre de 2021. Os ganhos para o primeiro trimestre de 2022 ainda serão anunciados nesta semana.

Coinbase

Assim, enquanto suas ações derretem a exchange busca ampliar seus mercados e seu próximo alvo é o Brasil.

“O Brasil é um importante centro de tecnologia para a expansão global da Coinbase, por isso precisamos de uma equipe global de engenharia que reflita nosso objetivo de aumentar a liberdade econômica em todo o mundo. A criptomoeda é uma ótima oportunidade para fornecer acesso de maneira eficiente e transparente ao capital. Acreditamos que alguns dos melhores talentos de engenharia estão na América Latina e estamos animados para crescer no Brasil”, declarou Marcello Azambuja, um dos responsáveis pela empresa no Brasil.

Leia também: Governo zera taxa de importação de máquinas para minerar criptomoedas

Leia também: BTG vai lançar exchange de criptomoedas em julho

Leia também: Quase 50% das carteiras de Bitcoin registram prejuízos, revela pesquisa

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.