Notícias

Accenture cria ferramenta de edição de Blockchain

A Accenture – maior empresa de consultoria do mundo – patenteou uma nova ferramenta para edição da tecnologia Blockchain.

O objetivo da Accenture é redefinir completamente o conceito atual de Blockchain, pois a patente que foi requerida permite que o provedor da tecnologia possa alterar as entradas na Blockchain.

O mais recente desenvolvimento foi relatada por um dos principais porta-vozes da empresa – que é o presidente-executivo de todo o Grupo Accenture –  Richard Lemb:

Para as instituições de serviço financeira que enfrentam um grande número de riscos e requerimentos regulatórios, é imensamente imutável o potencial que a tecnologia Blockchain oferece.

Com esse novo Sistema, a Accenture tem como objetivo acelerar a implementação da tecnologia Blockchain em instituições financeiras em todo o mundo. No entanto, a possibilidade de editar as entradas na Blockchain não se comportou muito bem no mundo das criptomoedas. A grande vantagem da tecnologia Blockchain sobre os outros sistemas bancárias é justamente a imutabilidade, que por sua vez garante a prestação de contas e a transparência dos dados. Tornando possível alterar dados salvos anteriormente, a Accenture estaria transformando a Blockchain em um outro banco de dados convencional, tirando uma boa parte da sua maior vantagem.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Opinião semelhante foi expressa pelo fundador de consultoria Blockchain Dislytics, Gary Nutall. Ele disse:

Um blockchain editável é apenas um banco de dados. A coisa toda sobre blockchain é que ele é imutável, então isso só derrota o objeto

No entanto, a Accenture acredita que o novo recurso será usado apenas em circunstâncias extraordinárias para fazer correções a quaisquer erros humanos ou atender aos requisitos legais e regulamentares. O uso da nova tecnologia da Accenture provavelmente vai ser limitado a blockchain privado e com permissão, pois não é viável incluir tal opção aos sistemas descentralizados como o de Bitcoin, uma vez que é necessário para garantir que as operações não pode ser adulterado.

Com o novo sistema, podemos esperar uma rápida adoção da tecnologia blockchain em indústrias tradicionais, incluindo sector bancário e financeiro. Ele também pode abrir as portas para os bancos centrais para introduzir versões digitais de moeda fiduciária.

Compartilhar
Paulo Aragão

Economista, empreendedor, Vascaíno e apaixonado por criptomoedas. Acredita que o futuro é descentralizado e que estamos no caminho certo. Me siga no twitter: https://twitter.com/paulo_aragao

This website uses cookies.