Categorias Notícias

Abra anuncia pré-cadastro para investimento em ações e ETFs de criptomoedas

Há pouco mais de 10 dias, a startup de investimento e remessa de moedas e criptoativos Abra anunciou um serviço que possibilita o investimento em ações e ETFs de criptomoedas. Na última sexta-feira, 15 de fevereiro, a empresa informou que o pré-cadastro para utilizar o serviço já está aberto.

O anúncio da abertura do pré-cadastro partiu da Spark, empresa responsável pelo setor de comunicação da Abra, e foi divulgado pelo portal CoinReport.

O novo serviço da Abra permitirá que investidores de mais de 155 países invistam em ETFs e ações. Além disso, a empresa já permite o investimento em mais de 30 moedas digitais e 50 moedas fiduciárias, tudo dentro de um único aplicativo.

Democratizando o acesso à riqueza

A Abra alega que este é o próximo passo em sua visão de utilizar os recursos de dinheiro programáveis ​​possibilitados pela blockchain do Bitcoin para construir e democratizar novos serviços financeiros e produtos para pessoas por todo o mundo.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Um relatório de 2018 do Instituto de Pesquisa Credit Suisse revelou que metade da população mundial possui menos de 1% de toda a riqueza global, enquanto apenas 10% das pessoas no mundo possuem 85% da riqueza global, e mais da metade dessa riqueza é concentrada em apenas 1% da população global.

Vale ressaltar que o relatório do instituto define “riqueza” ou patrimônio líquido como o valor dos ativos financeiros mais os ativos reais (principalmente imóveis) de propriedade das famílias, menos o valor de suas dívidas.

A mesma desigualdade de propriedade vale também para os investimentos, uma vez que 84% de todas as ações nas mãos dos norte-americanos pertencem aos 10% mais ricos (National Bureau of Economic Research, NY Times, 2018).

Dando poder ao pequeno investidor

A Abra oferece modelo de investimento fracionado, com valor mínimo de US$5 por investimento. No programa de acesso antecipado, os usuários que se registrarem para o serviço durante o pré-lançamento se beneficiarão de taxas de negociação zero para o ano de 2019 sobre ETF e investimentos em ações.

Dessa forma, assim como alguém pode possuir frações de Bitcoin, frações de ETFs e ações de alto preço também podem ser adquiridas em breve usando a Abra.

“Investir em ações pode ser uma atividade assustadora, complexa e decididamente excludente. Estamos construindo produtos de investimento apoiados no Bitcoin porque, pela primeira vez, podemos verdadeiramente democratizar o acesso a oportunidades de investimento em escala global. Não importa onde você mora ou quanto você ganha para poder fazer investimentos e participar do mercado de capitais. Estamos empolgados em permitir que qualquer pessoa comece a investir em ações de empresas globais e assuma o controle de suas economias”, afirmou o CEO da Abra no comunicado.

Durante o lançamento preliminar, a Abra oferecerá 50 novos ativos para investimento, incluindo ações como Apple, Amazon, Facebook, Google, Netflix, commodities como SPDR Gold Trust, ETFs como o S&P 500 e Vanguard Growth, e índices como o Russell 2000, e mais.

A Abra, ao contrário das carteiras ou das transações cambiais digitais que operam como os bancos convencionais, não oferecerá a custódia dos ativos. Isso significa que o aplicativo não coleta, armazena ou tem acesso a fundos de usuários, que serão armazenados na blockchain do Bitcoin, tornando as transações mais privadas e seguras em comparação aos bancos de dados centralizados que a maioria das carteiras e criptoativos usam.

Um novo modelo de investimento chamado Crypto Collateralized Contracts, ou C3s, é usado para investimentos na plataforma Abra. Os C3s permitem que um investidor obtenha sem esforço a exposição do investimento a qualquer ativo, como outro criptoativo, um título ou ação, etc, usando contratos inteligentes, e o Bitcoin entra como a tecnologia subjacente para o investimento.

Os C3s permitem que os investidores alternem rápida e economicamente entre vários tipos de classes de ativos e investimentos, sem a necessidade de movimentar dinheiro em várias plataformas ou entre carteiras. A natureza programável do modelo de investimento permite que a Abra identifique o valor de qualquer coisa com um feed de preço confiável para o valor do bitcoin.

A Abra faz esse trabalho protegendo seu lado do contrato para que os usuários possam fazer seus investimentos a qualquer momento, independentemente da direção do mercado.

O efeito líquido do modelo se traduz na oferta da Abra investindo com baixas taxas em frações de ações com tempos de liquidação quase instantâneos.

O aplicativo Abra pode ser baixado da Apple Store e do Google Play. Depois de baixados, os usuários podem criar uma conta com a Abra. A partir daí, é possível enviar recursos para a conta no aplicativo usando transferências eletrônicas, cartões de crédito ou criptomoedas. Assim que a conta Abra tiver dinheiro, os usuários podem começar a investir em quaisquer ativos.

Leia também: Abra permitirá que clientes invistam em ações e ETFs com Bitcoin

Compartilhar
Luciano Rocha

Luciano Rocha é redator, escritor e editor-chefe de newsletter com 7 anos de experiência no setor de criptomoedas. Tem formação em produção de conteúdo pela Rock Content. Desde 2017, Luciano já escreveu mais de 5.000 artigos, tutoriais e newsletter publicações como o CriptoFácil e o Money Crunch.

This website uses cookies.