Categorias Notícias

ABCripto lança código de conduta que será assinado e registrado em blockchain

A recém lançada Associação Brasileira de Criptoeconomia, ABCripto, oficializou um código de ética e conduta com o objetivo de promover a autorregulação do ecossistema por meio de normas e procedimentos a serem compulsoriamente observados pelos colaboradores, diretores, conselheiros e associados.

Para eliminar burocracias e ser um marco na disrupção, o contrato entre todos os associados será assinado e registrado em blockchain, conhecida por ser um banco de dados descentralizado que promove segurança, confiabilidade e transparência, além de menor custo operacional. Com a criação do código, a associação também abre espaço para que regionais sejam criadas e que cada estado possa ter seus próprios grupos de trabalho, fomentando assim o mercado da criptoeconomia no Brasil.

“Após a união das maiores empresas ligadas ao ecossistema, sentimos a necessidade de uma autorregulação pautada na ética e transparência. Precisamos que todos os indivíduos ou empresas trabalhem da mesma forma, com uma voz única, para que possamos conquistar nossos objetivos”, comenta Natália Garcia, vice-presidente da ABCripto.

Presidida por Luiz Calado, da exchange Mercado Bitcoin, tendo como vice-presidente Natália Garcia, da exchange Foxbit, e como diretor executivo Carl Amorim, da BRI Brasil, a ABCripto se estabelece sob os pilares de governança, parcerias, regulamentação, autorregulação e inovação. A associação já conta com mais de dez grupos de trabalho que são abertos para associados e entusiastas.

Para fazer parte da Associação é necessário entrar em contato pelas redes sociais oficiais. Entusiastas não pagam nada e empresas devem realizar uma contribuição que não foi revelada.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.