Categorias Notícias

ABCB realiza parceria com StartSe e anuncia evento gratuito sobre blockchain e criptomoedas em Recife

A Associação Brasileira de Criptomoedas e Blockchain (ABCB) realizará nesta quarta-feira, 25 de julho, seu primeiro “meetup”, encontro informal de debates sobre tendências e desafios do setor, com a presença de especialistas de diferentes campos de conhecimento.

Realizado em parceria com a StartSe, o evento tem ainda como objetivo integrar a comunidade em torno do tema, incluindo empreendedores, especialistas e entusiastas em geral interessados em discutir a chamada cripto-economia. Entre os palestrantes estão: Caio Sales (Med UPE), Leonardo Cavalcanti (Atlas Quantum), Juliana Assad (CoinWise), Rafael Pontes de Miranda (Rafael Pontes de Miranda Advocacia) e Felipe França (ABCB).

“Esse é um tema fascinante, com inúmeras possibilidades. Ao mesmo tempo, repleto de dúvidas e desafios, como todo novo campo de conhecimento. A ABCB nasceu para representar institucionalmente os entes do mercado de criptomoedas e blockchain e, para isso, é essencial conhecer a comunidade que representamos. O meetup em Recife, que a StartSe nos ajudou a organizar, é o primeiro de uma série que pretendemos realizar”, diz Felipe França, vice-presidente da ABCB.

As vagas são limitadas e a entrada é gratuita, mas é preciso realizar a inscrição no site. O evento abordará diversos temas como os desafios do mercado de meios de pagamento com criptomoedas no Brasil, a moeda na era digital: blockchain e sistemas descentralizados, aspectos jurídicos da blockchain, arbitragem financeira e criptomoedas: um negócio possível?, e cenário atual do mercado e seus desafios.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.