Notícias

ABCB convoca reunião para falar sobre caso Atlas

A Associação Brasileira de Criptoativos e Blockchain (ABCB) tem passado por mudanças recentemente. No dia 07 de setembro, Fernando M. Furlan se tornou Conselheiro Consultivo da Associação, deixando seu cargo de presidente.

Hoje, 12 de setembro, o diretor voluntário da Associação Courtnay Guimarães renunciou ao seu cargo “até que que todas as mudanças pelas quais a ABCB está passando se assentem”. Segundo Guimarães, há uma necessidade urgente de uma reunião para definir os rumos da Associação.

Em virtude deste cenário, a ABCB realizará uma reunião na próxima semana (entre os dias 16 e 20 de setembro), sem uma data definida. O objetivo é, segundo Pedro Damasceno, Diretor de Operações da Associação:

– Update aos Associados do andamento do processo regulatório da criptoeconomia e dos trabalhos da ABCB com os reguladores;

– Discussão do caso Atlas Quantum;

– Data da Assembleia Geral Extraordinária.

Foi ressaltado ainda que, apesar da reunião ser realizada presencialmente na capital paulista, será possível que os associados impossibilidades de comparecer participem por vídeo. O tópico envolvendo o caso Atlas Quantum chama a atenção, uma vez que a ABCB não se pronunciou ativamente em relação à sua postura perante o episódio.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Leia também: ABCB e ABCripto elogiam Instrução Normativa da Receita Federal sobre Bitcoin e criptomoedas

Compartilhar
Paulo Aragão

Economista, empreendedor, Vascaíno e apaixonado por criptomoedas. Acredita que o futuro é descentralizado e que estamos no caminho certo. Me siga no twitter: https://twitter.com/paulo_aragao

This website uses cookies.