Categorias Notícias

Aave lança mercado de ‘ativos do mundo real’

O popular protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Aave (AAVE) firmou uma parceria com o sistema operacional descentralizado Centrifuge para lançar um novo mercado chamado Assets Real World (RWA).

Na prática, o mercado permitirá que os usuários ganhem rendimentos com ativos “do mundo real”.

Antes disso, os usuários do Aave só podiam pedir emprestado e emprestar ativos digitais, com taxas variando de acordo com oferta e demanda.

Agora, com o novo mercado, os usuários podem tokenizar seus ativos da vida real. Além disso, podem usá-los como garantia para pedir dinheiro emprestado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Vale destacar que, para ingressar no mercado, os usuários interessados ​​devem concluir o processo de Conheça Seu Cliente (KYC) .

DeFi com ativos “do mundo real”

De acordo com a Aave, a iniciativa oferecerá aos credores mais mercados para auferir juros. Mas também proporcionará às empresas por trás de cada um desses mercados acesso a mais liquidez.

“O mercado de RWA é um bloco de construção muito necessário, não apenas para protocolos como Aave, mas para o DeFi como um todo”, disse Stani Kulechov, fundador da Aave, “Derrubar as barreiras de entrada e tornar o DeFi acessível a todos é parte da visão das Empresas Aave. Estamos entusiasmados em cumprir isso por meio da garantia de ativos do mundo real, possibilitada pela Centrifuge.”

Aave é um sistema de empréstimo descentralizado baseado na blockchain Ethereum (ETH). O protocolo permite aos usuários emprestar, tomar emprestado e ganhar juros com criptomoedas sem a necessidade de intermediários.

A Centrifuge, por sua vez, é uma empresa de criptoativos que permite que as organizações tokenizem aspectos de suas operações, como contas a receber e faturas comerciais. Após converter os ativos em tokens, eles podem ser usados ​​como garantia para empréstimos.

Em abril, a Centrifuge fez parceria com outro protocolo DeFi, o Maker (MKR), conectando empréstimos em DeFi com ativos do mundo real pela primeira vez.

A plataforma foi lançada em 2017 e possui um token nativo chamado CFG. O criptoativo está sendo negociado atualmente a US$ 1,02, de acordo com o CoinMarketCap.

Enquanto isso, o token AAVE está custando US$ 242, tendo recuado pouco mais de 14% nas últimas 24 horas.

Leia também: Fundador da Cardano (ADA) divulga planos para 2022 com foco em descentralização

Leia também: Confira os 10 tokens lançados em 2021 com maior retorno sobre investimento (ROI)

Leia também: DAO quer transformar falida Blockbuster em uma ‘Netflix descentralizada’

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.