Categorias Notícias

“A Ripple representa uma revolução no setor financeiro”, afirma diretor de corretora inglesa

A Ripple vem ganhando cada vez mais atenção do mercado financeiro tradicional e como tem mostrado o Criptomoedas Fácil, mais de 100 instituições financeiras em todo o mundo tem anunciado testes com os produtos de blockchain da empresa. No Brasil, o banco Santander pode ser citado como exemplo.

Entretanto, esse número pode aumentar ainda mais, agora que, a Currencies Direct, uma corretora de câmbio sediada em Londres, Inglaterra, divulgou um relatório que destaca que por meio da plataforma xRapid da Ripple, transferências internacionais, que antes demoravam de três a cinco dias, foram concluídas em segundos.

A corretora londrina realizou uma série de transferências internacionais entre organizações baseadas nos EUA, México e Europa e seu Diretor de Produtos Brian Harris classificou os resultados como “uma mudança total para a indústria de remessas”.

“Nosso teste com o XRP foi um sucesso estrondoso. No momento, estamos avaliando nossos próximos passos, mas as evidências que coletamos indicam que o uso do XRP é uma virada de jogo, tornando os pagamentos quase imediatos e melhorando significativamente o atendimento aos nossos clientes”, disse.

E empresa usou a xRapid e o token XRP da Ripple para minimizar os custos de liquidez em transferências quase instantâneas. Neste cenário específico, a moeda fiduciária do emissor foi trocada em XRP em uma exchange local. Segundos depois, o mesmo XRP foi “trocado para a moeda de destino na segunda exchange de ativos digitais”, explicou a corretora. Os fundos são então entregues na conta interna do destinatário em sua moeda nativa, tudo em questão de segundos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Rastreado em sua totalidade, o teste de transações com o XRP foi conduzido entre os parceiros bancários existentes da Ripple na América do Norte e na Europa.

“Acreditamos que a utilização das criptomoedas dessa maneira – como uma transferência de valor, e não como uma reserva de valor – é o próximo passo lógico para nossa indústria. É, afinal de contas, o propósito pretendido das criptomoedas e estamos orgulhosos de estar aproveitando a nova tecnologia para oferecer a experiência mais conveniente e perfeita para nossos clientes”, finalizou Harris.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.