Money Block

A prudência: a chave mestre na hora de investir

Os rumores de uma recessão econômica, estão se tornando cada vez mais reais. A previsão é que se iniciará primeiro nos Estados Unidos e depois, mas de forma mais intensa na Europa.

Isto, principalmente porque a guerra na Ucrânia torna-se intensa pelo conflito bélico memos e pelas repercussões que aquilo carrega, como é o caso do abastecimento energético que afeita o funcionamento das indústrias.

Por cima dos alertas de recessão económica ou de declínio de um determinado mercado, para quem tem interesse de investir será fundamental saber dar os primeiros passo no trading e aceitar que as perdas são inerentes ao mundo dos investimentos.

A prudência trata-se do comportamento que um tem para evitar perigos ou consequências ruins, é por isso que aqui se dão algumas dicas para não cometer tantos erros nas primeiras etapas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Pare com a infoxicação

Sem dúvida, a internet nos oferece incalculável conteúdo. Textos, vídeos e comunidades nas mídias sociais permitem difundir diversos tipos de conhecimento.

No entanto, o lado obscuro disso está no ‘síndrome da infoxicação’, ou seja, na situação de ter muita informação para ‘manter-se atualizado’, mas não saber qual delas escolher para tomar decisões. Por conta disso, muitos que estão na busca sobre onde investir acabam se perdendo.

Você tem acesso a diversas ferramentas para encontrar oportunidades de investimento adequadas, mas se não souber escolher sites de conteúdo certo, canais de vídeo ou plataformas com análise sérias sobre o mercado, a quantidade de informações disponíveis será irrelevante na hora de achar estratégias de investimento.

Se por exemplo, sua decisão é investir em moedas virtuais, logo depois de procurar a cotação das criptomoedas, é preciso verificar várias fontes de informação e selecionar quais dessas fontes irão guiá-lo.

Solicite empréstimo tendo suporte

Hoje é menos frequente, mas ainda acontece que quem inicia investimentos coloca todas as suas poupanças. Embora que nem sempre funciona o axioma a respeito do que para obter grandes lucros é preciso investir grandes quantidades de dinheiro, muitos investidores inexperientes cometem aquele erro.

Com esse intuito, vários optam pela estratégia de empréstimo. Usando a ferramenta de alavancagem, fica clara a proporção entre o dinheiro investido e o empréstimo recebido para investir mais.

Isso tudo bem para quem tem dinheiro e consegue assumir diante de uma perdida essa dívida no futuro. Mas, no caso que a pessoa não tiver esse suporte de dinheiro por trás, o melhor será repensar as opções de investimento disponíveis.

Ou seja, somente se você tiver dinheiro para pagar aquela possível dívida, é aconselhável alavancar.

Tomar consciência disso não tem nada a ver com ter uma atitude pessimista. Muito pelo contrário: se a negociação oferece lucros, é melhor reinvestir o que se ganha que solicitar empréstimos o tempo tudo.

Assuma a realidade do fracasso

Quando o investidor iniciante perde pela primeira vez, percebe que no mundo dos investimentos também existem os fracassos. Embora muitos vídeos de investidores que querem ser famosos mostrem uma vida luxuosa e descontraída, a realidade é que investir também exige esforço e prática contínua.

O medo de admitir que o dinheiro foi perdido é muito comum. Normalmente o sentimento de culpa e frustração muitos oprimem, fingindo que não sabem ou não viram o que é completamente óbvio.

Aqueles que têm expectativas de investimento de curto prazo ou se endividam para investir, quando perdem, preferem não vender e continuar com aquele dinheiro investido ali porque simplesmente não reconhecem o erro de cálculo que cometeram.

Para não ser cativado por investidores com alta ansiedade pela fama, é melhor procurar especialistas que sejam responsáveis ​​e conduzam com dados sua caminhada.

Aviso: este artigo tem a funcionalidade exclusivamente informativa, não constitui aconselhamento de investimento ou uma oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.

Leia também: Descubra a COSMOS com 1xBit

Leia também: Mercado de iGaming vê mina de ouro no Brasil

Leia também: A luta contra a baixa liquidez durante o recuo do mercado: o que vem a seguir para o DeFi?

Compartilhar
Money Block

Money Block é o braço de conteúdo de parceiros do CriptoFácil.

This website uses cookies.