Categorias Notícias

90% dos profissionais de finanças acreditam que a blockchain terá um impacto positivo

Uma pesquisa do TD Bank revelou que 90% dos profissionais de tesouraria e finanças acreditam que a tecnologia blockchain e DLT afetarão positivamente a indústria de pagamentos, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.

A pesquisa, conduzida pelos 10 maiores bancos dos Estados Unidos, TD – subsidiária da multinacional canadense Toronto-Dominion Bank – envolveu 406 profissionais do setor na Conferência AFP 2018, realizada de 05 a 06 de novembro de 2018, em Chicago, Illinois, EUA.

As respostas coletadas também revelam que apenas 14% dos entrevistados disseram que sua organização possui estratégias de treinamento para blockchain.

Além disso, 45% dos entrevistados disseram que sua organização tem estratégias de treinamento para dados e análises e 26% para inteligência artificial e automação. De acordo com o comunicado de imprensa, 29% dos entrevistados acham que o principal impacto da DLT e da blockchain é sua capacidade de melhorar as trilhas de auditoria.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por outro lado, 22% acham que o maior potencial dessa tecnologia está em acelerar o processo de pagamento, 21% acham que está em melhorar os pagamentos internacionais e 18% disseram que reduzem a fraude nos pagamentos.

Rick Burke, diretor de produtos e serviços corporativos do TD Bank, comentou que “as respostas variadas indicam que as capacidades e implicações específicas da tecnologia ainda são um grande desconhecido para muitos profissionais de finanças”.

Leia também: 40% dos investidores dizem que blockchain pode ser a tecnologia mais transformadora desde a Internet

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.