9 fundos de investimento de criptomoedas fecharam em 2018

Pelo menos nove fundos de investimentos focados em criptomoedas foram fechados nos primeiros três meses de 2018, informou a Bloomberg, agência de notícias norte-americana, no início desta semana.

Dentre as empresas que fecharam estão a Crowd Crypto Fund e a Alpha Protocol. Enquanto o Crowd Crypto Fund encerrava todas as suas plataformas digitais, incluindo sua presença na mídia social, a Alpha Protocol simplesmente anunciou que estava reembolsando seus investidores de todos os seus fundos. Segundo o site da empresa, as restituições foram concluídas em 31 de março.

Mesmo os fundos de investimento de criptomoedas que estão mais firmemente estabelecidos viram uma queda no interesse dos investidores. A Bloomberg citou como exemplo a Multicoin Capital, cujo co-fundador Kyle Samani disse que “o novo capital diminuiu, mesmo para um fundo de perfil mais alto como o nosso”.

A notícia vem em meio a um declínio mais amplo nos retornos que esses fundos recebem, disse o site de notícias. Os fundos de investimento de criptomoedas estão vendo seus retornos caírem uma média de 23%, um número que não é ajudado por um mercado em baixa que trouxe os preços simbólicos para alguns dos níveis mais baixos desde o ano passado.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De fato, apenas duas das 25 principais criptomoedas em valor de mercado tiveram ganhos no primeiro trimestre de 2018. O valor total do mercado caiu de US$830 bilhões no início de janeiro para US$251 bilhões na semana passada.

A Bloomberg observou que mais de 200 fundos de investimento relacionados às criptomoedas foram lançados nos últimos anos. O artigo citou Lex Sokolin, diretor global de estratégia de fintech na Autonomous Research LLP, prevendo que cerca de 10% dessas unidades serão desativadas até janeiro de 2019.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.