Categorias Notícias

80% dos 25 maiores volumes de negociação de BTC em importante ferramenta são manipulados

Um novo relatório dos pesquisadores do Blockchain Transparency Institute (BTI) afirma que a maioria dos 25 principais pares de negociação de Bitcoin (BTC) listados na famosa ferramenta Coinmarketcap (CMC) são baseados em volumes falsos inflados “grosseiramente”. As descobertas dos pesquisadores foram publicadas no “Exchange Volumes Report” da BTI em 13 de dezembro, e reportadas pela Cointelegraph.

O BTI apresenta seu relatório como “um mergulho mais profundo em pares comerciais específicos em exchanges que mostram evidências claras de wash trade”. Os dados teriam sido compilados usando algoritmos para analisar pontos de dados de volume e carteiras de pedidos, bem como consultando “ formadores de mercado, operadores de alta frequência e consultores de vigilância comercial” durante um período de três meses.

O Instituto afirma que “calculou o volume real dos 25 pares de negociações de BTC da CMC”, concluindo que:

“A maior parte do volume real desses pares é inferior a 1% do volume relatado na CMC. Observamos que apenas 2 dos 25 principais pares não são grosseiramente lavados, trocando seu volume, Binance e Bitfinex.”

“Wash trading” é o termo para um processo pelo qual um comerciante (ou bot) compra e vende um ativo com o propósito expresso de inflacionar artificialmente volumes para falsamente sinalizar interesse por esse ativo, alimentando assim informações enganosas ao mercado. O relatório conclui que, com base em suas descobertas, “mais de 80% do volume de pares de BTC top 25 da CMC é wash trade”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.