Categorias Notícias

700 famílias em 12 cidades da Alemanha já utilizam uma plataforma descentralizada para comprar energia

Segundo o artigo publicado pela Coindesk, um projeto baseado na rede do Ethereum pouco conhecido chamado Lition está ajudando silenciosamente os cidadãos alemães a encontrarem energia mais barata.

Lançado no início deste ano, o Lition já é um fornecedor de energia licenciado na Alemanha com clientes em 12 grandes cidades (incluindo Berlim, Hamburgo e Munique) que agora usam seu mercado de energia descentralizado. Construída sobre a blockchain do ethereum, o mercado de Lition conecta os consumidores diretamente com grandes e pequenos produtores de energia.

No total, mais de 700 famílias em toda a Alemanha estão usando a plataforma descentralizada para comprar energia, de acordo com a empresa.

Em suma, o Lition está tentando mudar a forma como a energia global funciona com um conceito muito familiar aos entusiastas da blockchain: “contornando intermediários desnecessários”, economizando dinheiro dos usuários em energia.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No caso dos domicílios, um fornecedor de energia vende a energia solar ou elétrica (ou qualquer tipo que tenha produzido) a um intermediário, geralmente uma gigante multinacional. Os clientes compram energia desse intermediário.

O problema é que, aos olhos do CEO do Lition Richard Lohwasser, esses intermediários multinacionais têm muita influência e não dão aos usuários escolha suficiente sobre que tipo de energia eles podem comprar.

Então, a solução do Lition é cortá-los completamente.

“Nossa exchange de energia conecta clientes e produtores diretamente. Os produtores colocam sua energia na exchange e os clientes podem comprá-la”, disse ele, acrescentando:

“Normalmente, comprar diretamente dos produtores é limitado a fornecedores de energia que são grandes corporações. Estamos trazendo a exchange para o consumidor, para que os consumidores possam pagar pela energia que desejam.”

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.