Categorias Notícias

660 Bitcoins apreendidos serão leiloados pelo governo norte-americano

Ta afim de comprar uns Bitcoins? Então prepare os cheques e a conta que o US Marshals Service (USMS) anunciou a realização de mais um leilão da criptomoeda. Proveniente de apreensões realizadas em operações do escritório, no total serão cerca de 660 BTCs apreendidos durante cerca de 31 processos federais criminais, civis e administrativos sob a estrutura de confisco de bens do Departamento de Justiça.

Só poderão participar do leilão aqueles que demonstrarem interesse prévio e que forem aprovados pelo departamento norte-americano. Os aprovados serão anunciados no dia 01 de novembro, antes do leilão, que está programado para 05 de novembro. De acordo com o site do USMS, as inscrições podem ser feitas entre 22 de outubro e 31 de outubro.

“As propostas prevalecentes serão determinadas pelos seguintes critérios: o licitante elegível que oferecer o preço mais alto será o licitante vencedor; se houverem vários lances ao preço mais alto, o primeiro lance recebido prevalecerá e se um licitante vencedor falhar, o próximo licitante mais alto será declarado como vencedor”, diz o comunicado com as regras para participação no leilão.

Especialistas apontam que este tipo de evento pode impactar o preço do Bitcoin, dependendo dos compradores cadastrados que podem estar na busca de uma oportunidade de compra boa e, depois, podem vender estes BTCs no mercado balcão (OTC). Os leilões de Bitcoin pelo governo norte-americano ficaram famosos por conta do caso “Silk Road”, no qual mais de 44 mil Bitcoins foram vendidos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.