Categorias Notícias

61% das principais empresas digitais do mundo investem em blockchain

61% das empresas digitais de alto nível em todo o mundo estão investindo em blockchain, de acordo com um relatório da empresa de gerenciamento de identidade Okta, compartilhado com a Cointelegraph nesta semana.

O provedor de identidade corporativa de São Francisco Okta divulgou uma pesquisa sobre novas tendências em desenvolvimentos tecnológicos e oportunidades de negócios das maiores empresas do mundo.

Em seu relatório “Digital Enterprise Report”, Okta entrevistou 1.050 tomadores de decisões de TI, segurança e engenharia de empresas globais com receita de pelo menos US$1 bilhão. Okta explicou que os decisores foram definidos como alguém da empresa que é “responsável por tomar decisões de compra de tecnologias”.

A empresa coletou as respostas da pesquisa em janeiro e fevereiro de 2019 para descobrir como as empresas estão aplicando tecnologias emergentes.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com o relatório, a maioria dos tomadores de decisão prefere investir nas tecnologias da Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial (AI), pois 72% dos entrevistados disseram que investiram em IoT e 68% afirmaram investir em IA. Com isso, 61% dos entrevistados revelaram que investiram em blockchain, enquanto 58% disseram que investiram em tecnologia de realidade aumentada.

Do total de 1.050 tomadores de decisão, 90% afirmaram que suas empresas estão trabalhando em transformação digital formal e investindo em pelo menos uma das tecnologias mencionadas anteriormente.

Leia também: Coreia do Sul anuncia investimentos de mais de US$4 bilhões em blockchain e IA

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.