Categorias Notícias

5 motivos para o Bitcoin chegar a valer U$1000 em 2017

Como já sabemos as perspectivas são promissoras para o preço do Bitcoin atingir a marca de U$1.000.

Bitcoin, é a criptomoeda favorita do mundo saiu de US $640 a US $720 nas últimas semana desta postagem. A moeda digital tem vindo a expor algumas tendências promissores este ano, apesar de enfrentar contratempos drásticas seguir vários incidentes de hacking. Como o preço Bitcoin continua a subir, as expectativas para o desempenho da moeda digital no ano que vem está em um ponto mais alto.

Especula-se que o preço Bitcoin tocará $1000 em 2017. Poucos são fatores que podem levar a mais de 40% de aumento no preço, mas vou aqui listar alguns:

Aumento na utilização

Bitcoin vem crescendo, muitos usuários já utilizam como um meio de troca de valor em forma de instrumento financeiro para investimentos ao longo prazo. Mesmo que o criptomoeda foi originalmente criada com a finalidade de troca de valores, a valorização constante do Bitcoin resultou em um desvio no seu caso de uso. No entanto, como as pessoas cada vez começar a usar Bitcoin para compras, a quantidade de Bitcoin negociados em bolsas irá diminuir significativamente. Baixa liquidez da carteira de encomendas de câmbio vai levar ao aumento da demanda entre os comerciantes que por sua vez irá contribuir para um valor aumentado. Além disso, a implementação de Segwit no Bitcoin Core, recentemente em breve poderá agilizar as confirmações das transações na rede uma realidade que terá uma forte influência sobre micro transações. Isso é o que esperamos para o ano de 2017.

Crescente adoção

O aumento gradual na adoção Bitcoin não é segredo. Ela é influenciada pela crescente aceitação mainstream e a aplicação dos regulamentos por vários governos em todo o mundo que aumentou a sua credibilidade como uma alternativa à moeda fiduciária. À medida que mais pessoas começam a usar Bitcoin, a sua oferta limitada vão espalhar a moeda digital para todos os usuários. Este, por sua vez, criar excesso de demanda, resultando em aumento de preços de Bitcoin. Só no Brasil já contamos como mais de 15mil estabelecimentos que já aceitam bitcoin como forma de pagamentos, sem contar também que temos vários serviços que já contam com aceitação do bitcoin para realizar pagamentos.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Aumento dos investimentos

Sendo de código aberto, descentralizada peer to peer, Bitcoin tem certas vantagens sobre moeda fiduciária. A moeda digital está imune a controles de capital e outras formas de restrições geralmente impostas pelos governos e bancos centrais em moeda fiduciária. Ao mesmo tempo, a fonte finita de Bitcoin também oferece a promessa de melhor valor no futuro. Estes dois fatores fizeram Bitcoin o veículo de investimento mais favorecida. Vale a pena notar que os surtos recentes no preço Bitcoin têm sido associados com o aumento do interesse entre os investidores devido à desvalorização da libra esterlina e Yuan Chinês (como uma opção de investimento alternativo). Enquanto os governos e bancos centrais continuam a impor sua vontade sobre moeda fiduciária, Bitcoin será na demanda como uma opção de investimento.

O aumento do investimento a longo prazo em Bitcoin vai levar a acumulação, que por sua vez irá criar mais demanda.

Aumento em remessas internacionais

A remessa por Bitcoin crescente ou mais apropriadamente conhecido como rebittance aumenta indiretamente o uso da moeda digital. A maioria das plataformas de remessas usa Bitcoin no backend sem que o cliente perceber o papel das criptomoedas nas transações. Filipinas, China e Coréia já estabeleceu-se como mercados de remessas em Bitcoin. Com as empresas indianas tende entrar no jogo de remessas em parceria com outras empresas, Bitcoin remessa é esperado para recuperar o atraso com o segundo país mais populoso conhecido por ser o maior mercado de remessas em breve. Custos envolvidos em em fazer estas remessas para outros países são baixos comparados ao modelo tradicional, onde a empresa ou pessoa teria que arcar com várias taxas e impostos e limitações pelo governo.

Trocas e plataformas de negociação

Trocas de Bitcoin em plataformas de negociação desempenham um grande papel em influenciar o preço do Bitcoin. Os comerciantes continuam a especular e executar negócios rentáveis, o que artificialmente levar a um aumento no preço Bitcoin.

Até agora, 2016 tem sido um ano bom para a moeda digital. Com mais de dois meses para ir e muitas melhorias na loja para a rede Bitcoin, é bem possível para o preço Bitcoin chegar a $1000 em algum momento no próximo ano. De acordo com da da bitValor o mercado Brasileiro só nos últimos meses movimentou cerca de R$27 milhões em Bitcoin, isso só no mês de Outubro de 2016.

Compartilhar
Tayrone Santos

Trabalhos educativos na utilização do bitcoin no Brasil, segurança de dados e voluntário no projeto SimetBox do NIC.br. - Gostou do meu conteúdo e quer me apoiar, pague-me um café ?: 1GQgMmWDrJaVEh1QX79jp4KWaQEVYYf8if

This website uses cookies.