Categorias Notícias

5 indicadores apontam: Bitcoin está próximo de alta nunca vista

A empresa de pesquisa de criptomoedas CoinMetrics afirmou que o preço do Bitcoin deve decolar a níveis sem precedentes.

Segundo analistas, o crescimento observado nas métricas estudadas após a queda do mercado em março deste ano, permite determinar que está chegando a maior decolagem da história para o BTC.

Recuperação notável do Bitcoin

Em seu relatório 74 sobre o estado da rede, os analistas da CoinMetrics encontraram indícios otimistas nas métricas estudadas desde março.

No documento, eles destacam a recuperação notável do Bitcoin desde que seu preço despencou junto com outros mercados devido ao pânico causado pela pandemia Covid-19.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Nesse sentido, o ímpeto que o BTC tomou desde então torna possível determinar que a próxima alta não será a mesma que as anteriores, observa a CoinMetrics.

O documento ainda aponta que, historicamente, o preço do Bitcoin atingiu um pico máximo após um ano do halving.

Porém, desta vez, é preciso levar em consideração a nova percepção que os usuários têm do Bitcoin.

Assim, esse novo nível de valorização que ocorre seis meses depois que a recompensa dos mineradores foi cortada pela metade são indicações de alta, de acordo com analistas.

Ouro digital

Desde março, os analistas descobriram que mais usuários entendem que o Bitcoin é ouro digital. Por isso, usam o criptoativo como um meio de armazenamento de valor.

Além disso, mais usuários estão entendendo a importância de serem os guardiões de seus fundos. No relatório, esses dados são exibidos em várias métricas.

Por isso, os pesquisadores estão atentos à correlação entre o Bitcoin, o ouro e o dólar americano.

Dessa forma, a CoinMetrics destaca que desde 12 de março a correlação do BTC com o ouro atingiu seu ponto máximo. Já quanto ao dólar, ela caiu aos níveis mais baixos.

Adoção institucional

O documento também faz referência a investimentos recentes no Bitcoin feito por empresas como MicroStrategy e Square. Esse apoio institucional mostra, segundo a CoinMetrics, que o Bitcoin possui valor como ativo de suporte para empresas.

Portanto, segundo os pesquisadores, isso reforça a tese de que o BTC é cada vez mais percebido como ouro digital.

Por fim, o relatório destaca a tendência crescente de armazenamento de longo prazo de Bitcoins. Assim, confirmando que a criptomoeda é percebida como um meio de preservar capital, como o ouro.

Leia também: Quem é Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin? Saiba tudo sobre ele

Leia também: 12 anos de Bitcoin: white paper completa mais um aniversário

Leia também: Traders apostam no Bitcoin a R$ 230 mil em 2021

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.