Categorias Notícias

40% das empresas participantes de testes de órgão regulador do Reino Unido usam a tecnologia de contabilidade distribuída

Conforme o artigo publicado pela agência de notícias Cointelegraph, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA, na sigla em inglês) revelou as 29 empresas bem-sucedidas que candidataram-se ao quarto grupo do teste de proteção (sandbox) do órgão regulador, nas quais 40% estão usando tecnologias de contabilidade distribuída (DLT), segundo um anúncio publicado nesta quarta-feira, 3 de julho.

O sandbox regulamentar é uma iniciativa projetada para ajudar as organizações a testar vários produtos e serviços em um ambiente de mercado ativo com proteção adequada ao consumidor, mas sem regulamentação restritiva. A sandbox faz parte da iniciativa “Innovate”, lançada em 2014 para promover a concorrência. Até o momento, a Innovate já recebeu mais de 1.200 pedidos e apoiou mais de 500 empresas.

A FCA recebeu 69 inscrições interessadas em participarem da quarta rodada do sandbox, das quais 29 começarão a ser testadas. Mais de 40% das empresas estão aplicando o DLT, sendo que seis empresas estão usando o DLT para automatizar a emissão de dívida ou patrimônio líquido. Duas delas estão aplicando o DLT para garantir a provisão de seguro, e os outras estão empregando o DLT nos campos de tecnologia de geolocalização, Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs) e inteligência artificial (AI).

O regulador também revelou que “um pequeno número” de empresas aprovadas para testes está relacionado a “cripto-ativos”. O órgão analisará se suas soluções são adequadas para atender os clientes enquanto “gerenciam efetivamente os riscos associados”. Christopher Woolard, diretor executivo da Estratégia e Concorrência da FCA, disse que é “o maior grupo de sandbox até hoje com um número recorde de candidatos que atendem aos nossos critérios de elegibilidade”.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“O quarto grupo viu um grande aumento no número de firmas testando proposições de atacado, incluindo firmas que pretendem aumentar a eficiência do processo de aumento de capital. Juntamente com estes, podemos ver o uso significativo de [DLT], alguma experimentação com criptomoedas, o que ajudará a informar o nosso trabalho político e proposições destinadas à ajudar os consumidores de baixa renda.”

Em março deste ano, a FCA introduziu o seu sandbox regulamentar de tecnologia financeira global, após o desenvolvimento bem-sucedido de seu lançamento de um sandbox do Reino Unido. Woolard afirmou que vê a necessidade de um sandbox a nível global para que as empresas “cresçam em escala e ritmo reais”. Segundo Woolard, 90% das empresas que participaram da primeira rodada de aplicativos para a sandbox do Reino Unido , incluindo empresas de blockchain e startups, “entraram no mercado”.

Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

This website uses cookies.