4 razões que podem impulsionar o preço do Bitcoin em abril

 

15 de abril marca o fim da temporada de impostos nos Estados Unidos. Os investidores que lucraram com a massiva alta do Bitcoin em dezembro estão tendo que arranjar dinheiro para pagar o Tio Sam agora, o que poderia explicar uma porcentagem do fluxo de venda do bitcoin durante este início de ano. Kelly e Terzo também acreditam que a oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) do Telegram pode ter atraído muito investimento em BTC.

Coincheck

A exchange japonesa Coincheck está sendo vendida para o Monex Group, grupo que tem a TradeStation, com sede nos EUA, como integrante de suas atividades, o que pode significar uma nova exchange, com recursos gráficos únicos para trade e portanto o fluxo de novos investidores

História é aliada ao Bitcoin

Segundo os analistas, março é historicamente um mês dificil para o bitcoin, apresentando queda ao logo de praticamente todos os anos anteriores. No entanto, abril, também comparado com os dados históricos, um dos melhores meses de negociação para o preço do bitcoin, “subindo cinco dos últimos sete anos”, diz a Fundstrat.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Regulamentação

As forças a favor do Bitcoin são mais fortes do que as forças contra ele. Os principais mercados de Bitcoin em todo o mundo, incluindo nos Estados Unidos, estão aguardando uma estrutura regulatória que tome forma para tirar a incerteza que paira sobre o mercado cripto, entre outras razões e pode ser o catalisador que os mercados de criptomoedas precisam para levá-los ao topo, afinal o reconhecimento em entidades internacionais, como G20 e UE, conforme proposto pela França, confere um status institucional e legal, com potêncial para atrair inúmeros investimentos novos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.