Notícias

4 Mineradores de Bitcoin são Presos na Venezuela

Autoridades prenderam quatro mineradores de bitcoins acusados de cometer fraudes cibernéticas e roubo de eletricidade.

O povo da Venezuela vem tendo uma péssima fase desde que a sua economia vem caindo em uma espiral descendente. À medida que a economia continua a piorar, os Venezuelanos começaram a encontrar no Bitcoin uma alternativa aos seus Bolívares sem valor. Mas o governo do país que falhou em gerenciar sua economia parece não estar feliz com ela também.

Recentemente, agências de autoridades da lei na Venezuela caíram em cima de mineradores de bitcoin. As prisões foram anunciadas pelo Cuerpo de Investigaciones Cientificas, Penales y Criminalisticas (CICPC) – a maior agência policial do país. Dentre os presos estavam dois homens e uma mulher, na cidade de Charallave, no Estado de Miranda. Estas pessoas foram acusadas de ciber fraude e roubo de eletricidade.

Postagem no twitter oficial da CICPC:

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

De acordo com uma publicação do site venezuelano criptonoticias.com, os mineradores foram presos por minerar Bitcoins dentro do território da Venezuela e então vendê-los em Cucuta, localizada na fronteira entre a Venezuela e a Colômbia. As autoridades alegaram que as ações dos mineradores foram responsáveis por afetar o padrão de consumo de eletricidade na região.

Os presos foram identififcados como Nestor Rafael (57), Ana Cecilia Farias Villanueva (25), Kevin David Ojeda-Diaz (26) e Alberto Jose Zapata Orta (23). Mais de 300 unidades de Bitmain AntMiner S4 Spoondolies SP31/35 foram recuperadas deles. Enquanto o governo oferecia uma explicação sobre uma das duas acusações, não há nenhuma indicação de que quaisquer fraude foi cometida por eles.

É inteiramente possível que o governo miraram nos mineradores como seus alvos principais com a intenção de controlar o uso do Bitcoin no país. A natureza descentralizada do Bitcoin torna-o virtualmente impossível de controlar. Ao mesmo tempo, os relatórios indicam que os venezuelanos estão utilizando o Bitcoin cada vez mais, para comprar artigos essenciais do dia a dia nos “marketplaces” online.

A escassez de commodities, incluindo medicamentos dentro do país, criou um estado de crise na Venezuela. Ao invés de tentar deter o uso do bitcoin, o governo poderia estar se focando mais na restauração da normalidade.

Compartilhar

This website uses cookies.