Mercado

4 indicadores apontam para o fim do mercado baixista do Bitcoin, segundo Glassnode

O mercado de criptomoedas começou o ano com o pé direito. No entanto, ainda não há consenso sobre se o pior já passou para o Bitcoin (BTC). Analistas estão explorando a possibilidade de que o mercado em baixa tenha realmente acabado.

A empresa de análise Glassnode, em seu mais recente boletim, divulgado nesta quarta-feira (18) apontou alguns indicadores que podem dar pistas sobre se o fim desse período baixista está próximo.

Entre os indicadores analisados pela empresa está o lucro dos investidores de BTC. Ele mede pela data em que as carteiras receberam estes Bitcoins, o lucro dos mineradores e a capitalização realizada do mercado.

De acordo com Glassnode, de acordo com o modelo de detecção de piso baseado no “preço realizado” ou no preço médio que o BTC moveu. A Glassnode chegou à conclusão que a criptomoeda está atingindo seu piso no mercado. Esse indicador aponta para um cenário semelhante aos ciclos de 2015 e 2019.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Além disso, a Glassnode identificou um aumento nos lucros dos mineradores de Bitcoin por meio das comissões pagas pelas transações. Isso reflete uma demanda crescente por espaço na rede e, consequentemente, maior interesse dos usuários em negociar bitcoin.

Indicadores do Bitcoin

Outro indicador apresentado pelo Glassnode é o “detector de mudança de ciclo”. Esse indicador, assim como a capitalização realizada, se assemelha aos ciclos de mercado de 2015 e 2019 e sinaliza a mudança do ciclo em direção a um novo mercado em alta.

Apesar dos indicadores apontarem para um possível fim do mercado de baixa, a Glassnode destaca que ainda existem outros indicadores que não foram ativados e que precisam ser considerados antes de se chegar a uma conclusão definitiva.

Um destes indicadores não envolve a análise on-chain, mas o cenário macroeconômico que no ano passado o impactou fortemente o preço do Bitcoin e todo o mercado de criptomoedas.

Enquanto isso, o início do ano parece animador para o mercado de criptoativos.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.